1ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart (manga única)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

Palmela_2016

Após mais de um ano em jejum, R’Aces by Palocar retorna às vitórias

Há imagem de 2015, mais uma vez o inicio de ano da nacional Kart é acompanhado de um sol radioso. Após as verificações administrativas, as 25 participantes desta 19ª edição do Campeonato, iniciaram os treinos cronometrados.

Prometendo um excelente ano competitivo, coube a R’Aces by Rasto Seguro, o melhor tempo dos treinos, relegando assim a sua homologa “Palocar” para o segundo posto por apenas 0,002s (incrível). A campeã em titulo EKT Spares World Mobile ficaria na liderança da segunda grelha de partida, onde teria a companhia do Clube Banif MMS. Mais atrás, ficariam colocadas a Indoor Pódio Imediato, Cimeira, Karters Team, LT Karting Team, Racing Team e a Pait in Time fecharia o lote dos 10 mais rápidos.

Do 11º lugar, sairia a FitCarcavelos, seguida da Pequenos Atalhos, Electrosorraia, Fabicla Construções, Lda., Clube Banif BSC, Caldeirão Power, Os Kartugas, DNCK, Ayrton’s Ganda Senna e o Team Sustelo conseguiria o 20º lugar. O 21º melhor tempo ficaria na posse do Clube OGMA, seguido da SkyFall, Ninja Team, Fit 4 You e a Fox J. R. fecharia a grelha com uma substancial diferença para o primeiro.

Treinos: 1º R’Aces by Rasto Seguro (1.04.175s.), 2º R’Aces by Palocar (1.04.177s.) e 3º EKT-Spares World Mobile (1.04.293s.)

Tempos – Prova Campeonato Nac Kart 21Fev2016 TR

1ª prova

Após ser dada a partida, a EKT Spares World Mobile, conseguiu superar a R’Aces by Palocar, levando a Indoor Pódio Imediato no seu encalço. Atrás delas, a R’Aces by Rasto Seguro, pressionava a sua congénere Palocar, enquanto que, por sua vez, a Karters Team, sufria do mesmo problema por parte da Cimeira e Pequenos Atalhos. A maior prejudicada no arranque, seria o Clube Banif MMS, pois além de perder imenso tempo nos “toques” iniciais, ainda se veria passada pela LT Karting Team (verdadeiramente endiabrada).

Formação dos 25 participantes nesta primeira prova de 2016.

Formação dos 25 participantes nesta primeira prova de 2016.

Mais atrás, as “coisas” animavam e seriam as restantes equipas a formar um extenso pelotão, onde não se faziam previsões para quem se sairia melhor deste.

Após as trocas de pilotos, as equipas da frente, mantinham-se nas suas discussões mas, rapidamente se percebeu que a R’Aces by Palocar, estava mais rápida e não foi de admirar quando esta, passou para a frente. Atrás, era a vez da Karters Team, R’Aces by Rasto Seguro, Indoor Pódio Imediato, Cimeira e Paint in Time, mantinham-se quase em exclusividade a animar a prova. À entrada para a última curva, a R’Aces by Rasto Seguro “atacou” a sua adversária Cimeira, cortando assim a linha de meta empatados ao milésimo de segundo, algo que acontece pela primeira vez em 19 anos.

Só perto do final, a R'Aces by Palocar (9), conseguiu passar para a frente da Ccampeã em titulo EKT Spares World Mobile (23). Ausente da Nacional Kart há bastante tempo, a Ninja Team (34) voltou um pouco "enferrujada".

Só perto do final, a R’Aces by Palocar (9), conseguiu passar para a frente da Ccampeã em titulo EKT Spares World Mobile (23). Ausente da Nacional Kart há bastante tempo, a Ninja Team (34) voltou um pouco “enferrujada”.

Assim sendo, 17 meses depois, a R’Aces by Palocar, voltou às vitórias, terminando na frente da EKT World Spares Mobile. A atribuição do terceiro posto, foi uma “novela”. Com um empate ao milésimo, o mesmo teria de ser atribuído ao detentor da melhor volta e infelizmente, neste dia, seria mal atribuído. No fim das contas, seria a Cimeira a conquistar este posto, relegando a R’Aces by Rasto Seguro para o 4º lugar pela diferença de 0,000s. A Paint in Time, ficaria com o 5º posto, na frente da Karters Team e da Pequenos Atalhos. A LT karting Team, faria um excelente trabalho e conseguiria terminar no8º lugar, superando a Indoor Pódio Imediato e a FitCarcavelos que fecharia assim o “Top-Ten”.

Esta manobra, empurrou a R'Aces by Rasto Seguro (15) , para um empate ao milésimo, com a Cimeira (7).

Esta manobra, empurrou a R’Aces by Rasto Seguro (15) , para o 4º lugar, empatados ao milésimo , com a Cimeira (7) que ficaria com o terceiro posto.

O Clube Banif MMS seria 11º, seguido da Fabicla Construções, Lda., ElectroSorraia, Racing Team, Os Kartugas, Clube OGMA, DNCK, SkyFall, Caldeirão Power e a estreante Ayrton’s Ganda Senna, fecharia o “Top-20”.

A Fit 4 You, seria 21ª, seguida das Team Sustelo, Ninja Team, Fox J. R. e do Clube Banif BSC que vitima de duas paragens nas boxes, ficou desde logo que o resultado “empenhado”.

Na 1ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º EKT-Spares World Mobile 3º Cimeira.

Tempos – Prova Campeonato Nac Kart 21Fev2016 C1

 

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.