3ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

Campera_1Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

… Senna Team, está de volta ao topo.

Depois dos colegas do 19º Campeonato, terem ajudado a secar a pista, os tempos feitos pelos pilotos do 13º Troféu, foram nitidamente melhores. Embora com um tempo a ameaçar chuva, a Senna Team, conseguiu fazer o melhor tempo dos treinos, conseguindo assim a Plole Position. O segundo melhor tempo, seria feito pela Sem Stress, no entanto, não seria aproveitado pois tendo trocado de kart, tinha garantida uma partida das boxes. A JRS Team Racing, continua em alta, conseguindo o terceiro tempo e sendo seguida pela Squadra Spetto, Escuderia Castelo Branco, TOIQUER, JF Amadora, NOVA Racing Team, Ker / Os Radicais e Os Últimos fechariam o “Top-Ten”. A Kart Old School Racing ficaria com o 11º melhor registo, seguida da estreante Trio Odemira e da AKS Racing Team.

Treinos: 1º Senna Team (47.779s.), 2º Sem Stress (47.837s.) e 3º JRS Team Racing (47.996s.)

Tempos: Treinos_3_T

3ª prova

Após a partida, desde logo se notou a vontade da Squadra Spetto em se manter nos lugares de topo. No entanto, nem a Senna Team, nem a JRSTeam Racing, mostravam vontade de desistir dos mesmos. Mais atrás, enquanto a Ker/Team Os Radicais, ia perdendo posições a cada volta, a TOIQUER, tentava manter-se na “peugada” dos três primeiros.

Os três primeiros, animaram bastante a primeira parte da prova. Senna Team (4), Squadra Spetto (6) e a incrivel JRS Team Racing (1) que pisou o pódio pela 1ª vez.

Os três primeiros, animaram bastante a primeira parte da prova. Senna Team (4), Squadra Spetto (6) e a incrivel JRS Team Racing (1) que pisou o pódio pela 1ª vez.

Para a NOVA Racing Team e Escuderia Castelo Branco, a “discussão” por posição, chegou a “aquecer” um pouco mas, acabaria por ser a Sem Stress que partindo das boxes, acabaria por ser responsável pelo arrefecimento da mesma. O seu andamento inicial foi tal, que passou por todos os participantes, quase sem perder tempo. Entretanto, com o aproximar do tempo das trocas, uma chuva (não prevista) acabaria por reduzir o ritmo da frente, permitindo assim que o segundo “pelotão” se aproximasse.

Os perseguidores dos três primeiros, perderam tempo ao "entreterem-se" uns com os outros.

Os perseguidores dos três primeiros, perderam tempo ao “entreterem-se” uns com os outros.

Mais atrás, a JF Amadora, tentava manter-se na corrida, mas a pressão constante d’Os Últimos, não permitia grandes descansos. No fim, A Senna Team conseguiria manter-se na frente, voltando assim às vitórias. A excelente prestação da JRS Team Racing, foi coroada com o seu primeiro pódio, deixando a TOIQUER no terceiro posto.

Nem mais para trás, a competitividade abrandou. Para a estreante "Trio Odemira" (13), a experiência não poderia ser mais diversificada.

Nem mais para trás, a competitividade não abrandou. Para a estreante “Trio Odemira” (13), a experiência não poderia ser mais diversificada.

A Escuderia Castelo Branco, ficaria no 4º lugar, sendo seguida pela Squadra Spetto, KeR/Team Os Radicais, NOVA Racing Team, JF Amadora, Os Últimos, e a Sem Stress acabaria no 10º lugar. As dificuldades sentidas pela Kart Old Racing School em toda a prova, acabaria por valer um 11º lugar, enquanto a AKS Racing Team ficaria no 12º. A estreante Trio Odemira, terminaria a sua prova no 13º lugar, numa prova onde se estreou em tudo (seco, chuva e intermédio).

Na 3ª prova: 1º Senna Team, 2º JRS Team Racing 2 e 3º TOIQUER.

Tempos: Corrida_3_T

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.