5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2016 (19º Campeonato)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

5ª Prova

Fábio Santos, a vantagem de correr “depois”…

Se a pista foi “melhorando” de volta para volta, o que seria natural é que as melhores voltas fossem conseguidas na segunda parte da prova. Assim sendo, Fábio Santos tornou a conseguir ser o piloto mais rápido da prova. Bem perto e após uma excelente prova, Diogo Constante, pontuou pela primeira vez este ano, relegando o tempo de Fábio Costa para o 3º lugar e Ruben Conceição para o 4º.

Fábio Santos (1) e Diogo Constante (atrás), "gladiaram-se" em pista e nos tempos, ficando por esta ordem, mas bastante perto.

Fábio Santos (1) e Diogo Constante (atrás), “gladiaram-se” em pista e nos tempos, ficando por esta ordem, mas bastante perto.

Diogo Topa, seria o último dos pontuados, conseguindo superar-se a Sérgio Monteiro que ficaria assim com a pior das posições. De realçar, seria o sétimo classificado e se a sua experiência não se mete em causa, a sua idade é motivo de admiração.

Vasco Sustelo (4), embora não figurasse nos "5 mais", conseguiu obter um excelente sétimo lugar para os seus 15 anos.

Vasco Sustelo (4), embora não figurasse nos “5 mais”, conseguiu obter um excelente sétimo lugar para os seus 15 anos de idade.

Vasco Sustelo (15 anos), ficou com a sétima posição e além de “bater” o seu irmão, bateu pilotos com muito mais experiencia. No 8º posto, ficaria o tempo de Paulo Patrício, seguido de Pedro Valério e a fechar o “top-ten”, o registo de Duarte Lopes.

5ª prova: 1º Fábio Santos (48,023s.) da R’Aces by Rasto Seguro, 2º Diogo Constante (48,098s.) da Fabicla, Construções, Lda e 3º Fábio Costa (48,192s.) da R’Aces by Palocar.

6ª Prova

Miguel Neto e Duarte Lopes, “what else”.

Como já se falou na crónica da 6ª prova do 19º Campeonato, a equipa vencedora do mesmo foi “arrasadora”. A prova-lo, estão os tempos conseguido pelos seus dois pilotos, a conseguiram o primeiro (Miguel Neto) e segundo melhor resisto (Duarte Lopes).

Qual deles o melhor? Duarte Lopes, embora esteja na frente, conseguiu obter o segundo melhor tempo, enquanto Miguel Neto (atrás), conseguiria os 5 pontos da melhor volta da prova.

Qual deles o melhor? Duarte Lopes, embora esteja na frente, conseguiu obter o segundo melhor tempo, enquanto Miguel Neto (atrás), conseguiria os 5 pontos da melhor volta da prova.

Os “outros”, seriam conseguidos por Luis Bento (3º melhor tempo), Diogo Topa (4º melhor tempo) e Diogo Constante a conseguir amealhar o ultimo ponto disponível na prova. Bernardo Ferreira, ficaria com a “fatídica” sexta posição, deixando Nuno Serrão com o sétimo, Miguel Patrício com o oitavo e Jorge Tuna ficaria com o nono registo.

Luís Bento, seria o "melhor" dos "não EKT", conseguiria um excelente terceiro melhor tempo.

Luís Bento, seria o “melhor” dos “não EKT”, conseguiria um excelente terceiro melhor tempo.

A terminar o lote dos dez primeiros, ficaria o tempo de Joaquim Fernandes.

6ª prova: 1º Miguel Neto (47,363s.) da EKT Spares World Mobile., 2º Duarte Lopes (47,563s.) da EKT Spares World Mobile. e 3º Luis Bento (47,631s.) da Caldeirão Power.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 19º Campeonato. ligação permanente.