9ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

AlmeirimFitcarcavelos, confirma excelente momento de forma e vence à-tangente.

Com uma previsão meteorológica que confirmava chuva, houve quem começasse a pensar que se tinha inscrito num campeonato de motonáutica e não de karting. Desta vez, o São Pedro teve pena de nós e para espanto geral, exceto alguns salpicos, o tempo aguentou-se e manteve a pista seca. Após os treinos, a PaintinTime by Davicor, obteve a volta mais rápida, o que lhe garantiu a partida para a prova da primeira posição. A seu lado, e já parece uma tradição, a Fit 4 You, conseguia novamente partir da frente em Almeirim. Desta vez afastada da liderança por apenas 0,104s, a Fit 4 You conseguiria uma vantagem sobre a FitCarcavelos de apenas 0,049s, deixando mais para trás a Fabicla Construções, Lda, Caldeirão Power, Karters Team, Indoor Pódio Imediato, Clube Banif MMS, Racing Team e a EKT Spares World Mobile, não iria alem do 10º melhor registo (nada… mesmo, nada normal). O 11º Melhor registo, seria obtidos pela estreante Indoor Karting Caldas da Rainha, seguida das, LT Racing Team, R’Aces by Palocar (também com uma posição muito fora de normal), Clube OGMA, Os Kartugas, R’Aces by Rasto Seguro (ainda pior que a Palocar), Clube Banif BSC e a fechar o lote das 18 participantes, ficaria o registo da Fox J.R.

Treinos: 1º PaintinTime by Davicor (56.336s.), 2º Fit 4 You (56.440s.) e 3º FitCarcavelos (56.489s.)

Tempo dos treinos: Treinos Camp

9ª prova

Após ser dada a partida, A Fit 4 You, adiantou-se à PaintinTime, enquanto atrás delas “estalava” a confusão na primeira curva. Devido à pressão dos pilotos mais atrasados, a FitCarcavelos, seria empurrada para a fora, assim como a EKT Spares World Mobile, deixando à Caldeirão Power e à estreante Indoor Karting Caldas da Rainha, a responsabilidade de liderar o vasto pelotão.

O inicio desta prova, não previa o seu desfecho. Fit 4 You (15), PintinTime by Davicor (2), Caldeirão power (1) e Fabicla Construções, Lda. (10).

O inicio desta prova, não previa o seu desfecho. Fit 4 You (15), PintinTime by Davicor (2), Caldeirão power (1) e Fabicla Construções, Lda. (10).

Mais atrás, a Karters Team, mantinha-se na frente da LT Racing Team e da FitCarcavelos que entretanto tinha conseguido “desembaraçar-se” da Indoor Pódio Imediato. Bastante difícil, estava a ser a prova da EKT Spares World Mobile e da R’Aces by Palocar, pois embora se batessem entre si, estavam bastante atrasadas na classificação. Também a R’Aces by Rasto Seguro, estava bastante mais atrás do que é habitual, numa “luta direta”, com as, Clube Banif MMS e BSC, Clube OGMA, Kartugas e a Fox J. R. Após as trocas de pilotos, a Fabicla Construções, Lda., já tomara o comando da prova mas, era a FitCarcavelos e a Karters Team que chamavam a atenção, pois aproximaram-se a “olhos vistos” do primeiro classificado.

Uma das piores provas de sempre para a R'Aces by Palocar (3) e EKT Spares World Mobile (23), a ficarem ambas a meio da tabela.

Uma das piores provas de sempre para a R’Aces by Palocar (3) e EKT Spares World Mobile (23), a ficarem ambas a meio da tabela.

Sete segundos atrás, a “luta” era também intensa pelo lugar mais baixo do pódio e nessa disputa, a Fit 4 You, Indoor Pódio Imediato e PaintinTime by Davicor tentavam atingir o tão ambicionado posto. A três voltas do fim, o veiculo da Racing Team calou-se, obrigando o piloto a regressar às boxes a pé enquanto a R’Aces by Palocar e a EKT Spares wWorld Mobile mantinham o seu duelo de inicio de prova mas para determinar o 10º lugar (nada habitual).

As três animadoras da parte final da prova, FitCarcavelos (21), Fabicla Construções, Lda. (10) e Karters Team (11).

As três animadoras da parte final da prova, FitCarcavelos (21), Fabicla Construções, Lda. (10) e Karters Team (11).

No fim, a FitCarcavelos terminou a prova com uma vantagem de 0,081s sobre a Fabicla Construções, Lda. (um espirro), a Karters Team, ficaria no terceiro posto, seguida da PaintinTime by Davicor e da Indoor Pódio Imediato. A Fit 4 You seria a sexta classificada, seguida das Caldeirão Power, Indoor Karting Caldas da Rainha (grande estreia no Campeonato de Nacional Kart), Lt Karting Team, e a fechar o grupo dos dez primeiros, ficaria a R’Aces by Palocar. A EKT Spares World Mobile seria a 11ª classificada, seguida do Clube OGMA, Clube Banif MMS, Os Kartugas, R’Aces by Rasto Seguro (muito mau resultado), Clube Banif BSC, Fox J.R. e a fechar o grupo, ficaria a desistência Racing Team.

Na 9ª prova: 1º FitCarcavelos, 2º Fabicla Construções, Lda. 3º Karters Team.

Tempos da prova: Corrida 1 Camp * Volta a volta 1 Camp

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.