6ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

Campera [Kartodromo do Carregado (B)]

Campera 2… Sorte para a NOVA Racing Team, dia negro para a KeR / Os Radicais.

Após um início de ano bastante chuvoso, que acabou por contribuir para que este evento começasse a perder equipas, o bom tempo parece ter regressado. Desta vez, acabou por ser o excesso de calor a fazer estragos na corrida mas, nos treinos, as prestações seriam bem diferentes. A transportadora do “maldito calhau” (os 5 Kg extra), Escuderia Castelo Branco, foi a mais rápida dos treinos, relegando a NOVA Racing Team para a segunda posição por apenas 0,142s.

A segunda linha de partida, seria liderada pela KeR / Os Radicais, tendo a seu lado a Squadra Spetto e atrás de si, as presenças da JRS Team Racing, Senna Team, Os Últimos, Kart Old School Racing, Mad Speed, Sem Stress e a estreia da Larghetto.

Treinos: 1º Escuderia Castelo Branco (47.414s.), 2º NOVA Racing Team (47.556s.) e 3º KeR / Team Os Radicais (47.841s.)

Tempos: T6_Treinos

6ª prova

Com um ligeiro atraso, o começo da prova ficou retardado devido ao escape do kart da Escuderia Castelo Branco, pois o mesmo estava meio solto e necessitou de “acertos”.

T_6_1

Formação da grelha de partida para a sexta prova do Troféu.

Após o baixar da bandeira de partida, a Escuderia Castelo Branco, manter-se-ia na frente da frente da NOVA Racing Team e da KeR/Os Radicais mas seria “sol de pouca dura”, pois a liderança passaria para a segunda ainda mesmo antes de se completar uma volta. Mais atrás, a Squadra Spetto era “fortemente pressionada” pela JRS Team Racing, que se tinham afastado do pelotão composto pelos Últimos, Senna Team, Mad Speed, Kart Old School Racing e Sem Stress que entretanto já tinha recuperado da desvantagem de ter partido das boxes.

Na parte inicial da prova, os três primeiros conseguiram fugir aos perseguidores.

Na parte inicial da prova, os três primeiros conseguiram fugir aos perseguidores.

Na frente, enquanto a NOVA Racing Team continuava a ganhar tempo, a KeR/ Team Os Radicais, conseguia a muito custo passar a Escuderia Castelo Branco, situação idêntica mais atrás, com a JRS Team Racing a passar para a frente da Squadra Spetto.

Com as trocas de pilotos, a KeR/Team Os Radicais, perderia muito tempo para o primeiro, pois com acerto do pedal do acelerador, o tempo perdido subiria para mais de 9 segundos. No entanto, após voltarem à pista, verificou-se que eram mais rápidos cerca de ½ segundo por volta, prevendo-se assim que, em 10 minutos o primeiro seria alcançado. Infelizmente isso não aconteceu. À passagem da volta 46, ficariam sem acelerador e arredados de qualquer possibilidade de um bom resultado. Assim sendo, a Escuderia Castelo Branco, herdaria o segundo lugar, mas a posição estava longe de garantida, pois a presença (e intensa pressão) da JRS Team Racing, animava bastante esta prova.

A Squadra Spetto (9), bem tentou aguentar a JRS Team Racing, mas esta, acabaria por fazer uma excessional prova, terminando no 3º lugar.

A Squadra Spetto (9), bem tentou aguentar a JRS Team Racing, mas esta, acabaria por fazer uma excepcional prova, terminando no 3º lugar.

Entretanto, a Sem Stress via-se obrigada a trocar de Kart pela segunda vez e a Senna Team, mantinha-se na “corrida” com a Kart Old School Racing e a Squadra Spetto.

No final, a NOVA Racing Team, venceria pela 3ª vez este ano, deixando a “pressionadíssima” Escuderia castelo Branco no segundo lugar e a “incrível” JRS Team Racing de volta ao pódio.

A Senna Team, ficaria no 4º lugar, seguida da Kart Old School Racing, Squadra Spetto, Os Últimos, KeR/ Team Os Radicais e Sem Stress. A Mad Speed e a Larghetto, fechariam o resultado da prova.

Na 6ª prova: 1º NOVA Racing Team, 2º Escuderia Castelo Branco e 3º JRS Team Racing.

Tempos: T6_Corrida

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.