12ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Campera [Kartodromo do Carregado (B)]

Campera 2… Torna-se monótono, a uma vitória da EKT, resposta de R’Aces na prova seguinte.

12ª prova

Após ser dado o inicio da prova, e talvez preocupada com a R’Aces by Rasto Seguro, a EKT Spares World Mobile, deixou a Karters Team passar para a dianteira, preocupando-se apenas com a R’Aces e a TOIQUER. No entanto, partindo do sétimo posto, a Indoor Pódio Imediato, após superar a sua homóloga das Caldas da Rainha e a PaintinTime by Davicor, conseguiria passar a R’Aces, começando de imediato a pressionar bastante as duas da frente.

Não foi portanto de estranhar que após apenas algumas curvas, a Indoor pódio Imediato se assenhorasse definitivamente da liderança, deixando os seus três adversários “entretidos” uns com os outros.

Após a partida, a "luta" pelos lugares da frente foi animadíssima.

Após a partida, a “luta” pelos lugares da frente foi animadíssima.

Mais atrás, enquanto o Clube OGMA perdia o contacto como pelotão, este era disputadíssimo, com a Racing Team na frente das Fabicla, RATM, Clube Banif BSC, Kartugas e LT Karting Team, tendo esta ultima, tido uma prova bem acima das suas espectativas. Após as trocas de pilotos, um volt-face na prestação das equipas, poria a R’Aces a ser constantemente ½ segundo por volta mais rápida que a líder até então. A rapidez era tão evidente que a R’Aces se deu ao luxo de fazer a sua melhor volta na segunda metade da prova (algo cada vez mais raro) e portanto, o aparentemente inevitável, acabou por acontecer, com a R’Aces by Rasto Seguro a passar para a frente e terminando a prova com uma vantagem de 12,490s para a Indoor Pódio Imediato (ainda não foi desta).

Mais atrás na classificação, a "discussão" pelas melhores posições, imitou o que se passava na frente da prova.

Mais atrás na classificação, a “discussão” pelas melhores posições, imitou o que se passava na frente da prova.

A Karters Team, terminaria no terceiro lugar mas, o seu andamento era tão bom, que mais umas voltas e a Indoor pódio Imediato, não conseguiria manter o segundo posto. A EKT Spares World Mobile conseguiria o 4º posto, mantendo os seus três perseguidores a uma distância confortável. Nesse grupo, a PaintinTime by Davicor, conseguiria o 5º posto, tendo terminado com a R‘Aces by Palocar e a Indoor Caldas da Rainha encostadíssimas.

Ainda não foi desta que o Indoor Pódio Imediato (2), conseguiu vencer. Momento da ultrapassagem da R'Aces by Rasto Seguro (3).

Ainda não foi desta que o Indoor Pódio Imediato (2), conseguiu vencer. Momento da ultrapassagem da R’Aces by Rasto Seguro (3).

Os Kartugas conseguiriam a 8ª posição por troca com a Caldeirão Power mesmo a terminar a prova. Após o “brilharete” da 11ª prova, nesta, a TOIQUER ficaria com o ultimo lugar do “top-ten”, sendo seguida pelas Racing Team, Fabicla, RATM, LT Karting Team, FitCarcavelos, Clube Banif BSC, Clube OGMA e a Fox JR fecharia a contagem

Na 12ª prova: 1º R’Aces by Rasto Seguro,, 2º Indoor Pódio Imediato 3º Karters Team.

Tempos: C12_Corrida

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart, 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.