15ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (A)]

almeirim_1Sexta vitória da época para a EKT Spares World Mobile.

Com um calor imenso e perto da hora de almoço, as 16 equipas tiveram à sua espera “e que espera”, um circuito corrido no sentido dos ponteiros do relógio (o sentido antigo). A EKT Spares World Mobile, foi a mais rápida dos treinos, conseguindo um tempo mais rápido 0,100s que o da Karters Team. Na segunda grelha de partida, a transportadora do “maldito Calhau” (Indoor Pódio Imediato), liderava a mesma na frente da R’Aces by Palocar, tendo atrás delas as presenças das LT Karting Team (com uma excelente prestação), da Paint in Time by Davicor, FitCarcavelos, Os kartugas, R’Aces by Rasto Seguro e da Fabicla, Contruções, Lda. que fechava assim o “top ten”. Para surpresa de muitos pilotos, a Clube Banif BSC só conseguiria o 11º tempo, sendo no entanto seguida pelas prestações das Racing Team, Clube Banif MM (que voltava assim ao nosso convívio, após duas ausências), Electrosorraia (idem, aspas, mas após sete ausências), Fox JR e o Clube OGMA, fecharia o lote das presentes.

Treinos: 1º EKT-Spares World Mobile (1,05,341s), 2º Karters Team (1,05.723s.) e 3º Indoor Pódio Imediato (1,05.855s.)

Tempos dos treinos: c15_treinos

15ª prova

Após o sinal de partida, a EKT Spares World Mobile, manteve-se na frente da prova, sendo seguida de bem perto pela Karters Team. Esta seria aliás, a única companhia que a EKT teria durante a primeira parte da prova. Atrás deles, tanto a Indoor Pódio Imediato, como a R’Aces by Palocar, eram “persistentemente perseguidos” pela Paint In Time by Davicor e pela LT Karting Team. Esta ultima, fez uma excelente prova, compensando assim, as contrariedades que encontrou durante os treinos.

A EKT Spares Wolrd Mobile (1) e a Karters Team (14) dominaram toda esta prova.

A EKT Spares World Mobile (1) e a Karters Team (14) dominaram toda esta prova.

Mais atrás, a FitCarcavelos era pressionada pela Clube Banif BSC, que parecia mais competitiva que nos treinos e também por uma intensíssima luta pelo oitavo lugar. Nessa mesma, a novidade “pela negativa”, era a presença da R’Aces by Rasto seguro que, numa posição nada habitual, tinha que se defender dos “ataques constantes” das, Clube Banif MMS, Os Kartugas e ElectroSorraia. Após um inicio bastante prometedor, a Racing Team, começou a cair na tabela, vendo-se “encaixada na luta” pelos últimos lugares. Nesses, teria a companhia do Clube OGMA, Fox JR e Fabicla Construções, Lda. que partira da zona das boxes.

A LT Karting Team, fez uma das suas melhores provas este ano.

A LT Karting Team, fez uma das suas melhores provas este ano.

Após a troca de pilotos, a EKT Spares World Mobile, conseguiria ganhar um ligeiro avanço sobre a Karters Team, que veria ainda o seu lugar ser “tomado” pela Indoor Pódio Imediato. Enquanto as R’Aces by Palocar e a LT Karting Team, se mantinham em confortáveis posições, o interesse da corrida era transferido pela luta pelo 6º lugar. Nesse setor da corrida, a FitCarcavelos, a Paint in Time by Davicor e a R’Aces by Rasto Seguro, mantinham-se animadas, mas era notório que a ultima, iria ter muitas dificuldades em discutir “taco-a-taco” a posição com as outras duas.

Na fase final da prova, uma excelente manobra, permitiu à Karters Team (14), subir à segunda posição por troca com a Indoor Pódio Imediato (15).

Na fase final da prova, uma excelente manobra, permitiu à Karters Team (14), subir à segunda posição por troca com a Indoor Pódio Imediato (15).

No termino da corrida, a Karters Team, numa movimentação arrojada e oportunista, conseguiu passar a Indoor Pódio Imediato, conseguindo assim obter a segunda posição atrás da EKT Spares World Mobile. A R’Aces by Palocar, terminaria em 4º enquanto a LT Karting Team, faria uma excelente corrida, terminando confortavelmente no 5º posto. Atrás deles, ficaria a FitCarcavelos, Paint in Time by Davicos, R’Aces by Rasto seguro, Os kartugas e o Clube Banif BSC terminaria nos dez primeiros.

No 11º lugar, ficaria a Fabicla, Construções, Lda. seguida das, Racing Team, Fox JR, Clubo OGMA, ElectroSorraia e o Clube Banif MMS fecharia a contagem.

Na 15ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Karters Team, Lda. 3º Indoor Pódio Imediato.

Tempos da Prova: c15_corrida * c15_volta-a-volta

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.