9ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

campera-3… NOVA Racing Team, Campeã do 13º Troféu (2016).

Um tempo espetacular e a esperança de uma grande corrida, era o que todos ambicionavam para esta ultima prova do ano. Antes da mesma e durante o brífingue, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Carlos Pires. O piloto da SkyFall, ainda vencedor em título do evento do ano passado, perdeu a vida no dia 12 de Setembro, deixando nos pilotos do Troféu, uma enorme tristeza. Após o sorteio, enquanto a NOVA Racing Team, se apropriava da Pole Position de forma bem evidente, a Escuderia Castelo Branco ver-se-ia obrigada a trocar de veiculo, tendo logo garantida, uma partida da zona das boxes, algo que não deixava a “dupla Albicastrense” nada descansada. A Sem Stress, conseguiria obter o Segundo tempo dos treinos mas, já a 0,394s, enquanto que, a FKT (Friends Kart Team), obteria o terceiro e a Senna Team o quarto. A JRS Team Racing, seria sexta na partida, tendo a seu lado a KeR/Team Os Radicais e atrás deles, a presença da Escuderia Castelo Branco (que na verdade, sairia das boxes), Mad Speed, Os Últimos, Kart Old School Racing e a Larghetto fecharia assim a grelha desta ultima prova.

Treinos: 1º NOVA Racing Team (46.625s.), 2º Sem Stress (47.019s.) e 3º FKT (Friends Karting Team) (47.161s.)

Tempos: treinos

9ª prova

Após ser dada a partida, e como era esperado, a NOVA Racing Team começou rapidamente a afastar-se dos seus perseguidores, ganhando logo, um segundo e meio na primeira volta. Atrás dela, a KeR/Team Os Radicais, era pressionadíssima pelas Sem Stress, FKT (Friends Karting Team), Senna Team, JRS Team Racing e Mad Speed.

Com apenas cinco minutos de prova, a distancia da NOVA Racing Team, era já "abismal".

Com apenas cinco minutos de prova, a distancia da NOVA Racing Team, era já “abismal”.

Enquanto a Kart Old Shcool Racing, ficava virada em pista, envolvida numa nuvem de pó, a KeR/Team Os Radicais, ia perdendo posições em cada passagem pela linha de meta. Em sentido contrário, a Escuderia Castelo Branco, que tinha saído das boxes, rapidamente superou Os Últimos, Mad Speed, Larghetto e JRS Team Racing e perto do minuto das trocas, estabilizou. Após as mesmas, enquanto a Senna Team conseguia superar a FKT (Friends Kart Team) e se aproximava da frente, a NOVA Racing Team “quebrava” o ritmo mas, como a sua grande adversária continuava a manter a sexta posição, tudo se encaminhava bem para a líder do evento.

Não foi fácil a parte inicial da Senna Team (4). Para KeR Team Os Radicais (6), foi exactamente o contrário. A Escuderia Castelo Branco, rapidamente recuperou até ao 6º lugar mas, ficou-se por lá.

Não foi fácil a parte inicial da Senna Team (4). Para KeR Team Os Radicais (6), foi exactamente o contrário. A Escuderia Castelo Branco (13), rapidamente recuperou até ao 6º lugar mas, ficou-se por lá, enquanto a JRS Team Racing (9) tentou em vão, acompanha-los.

A 15 min do fim, a Senna Team passou para a frente e a FKT (Friends Kart Team), também passaria a NOVA Racing Team, enquanto a Sem Stress se mantinha confortavelmente no 4º lugar. Já perto do fim, a Escuderia Castelo Branco, acabaria por “arrebatar” o 5º lugar à KeR/Team Os Radicais, a emoção desta parte final, foi protagonizada pela JRS Team Racing e pelos Últimos, “discutindo” ambas a sétima posição até ao baixar da bandeira.

Um susto na parte inicial da prova, deixou a Kart Old School Racing bastante "empoeirada".

Um susto na parte inicial da prova, deixou a Kart Old School Racing bastante “empoeirada”.

No fim, a Senna Team venceu pela terceira vez este ano, sendo seguida pelas FKT (Friends Kart Team), NOVA Racing Team, Sem Stress e Escuderia Castelo Branco. O sexto lugar ficou para a KeR/Team Os Radicais, sendo seguidos por Os Ultimos, JRS Team Racing, Larghetto, Kart Old School Racing e a Mad Speed fecharia a contagem desta prova.

No fim., feitas as contas, a NOVA Racing Team, venceu com dois pontos de avanço sobre a Escuderia Castelo Branco e a Senna Team ficou com o terceiro lugar. Todas as equipas, venceram por três vezes, sendo os outros resultados obtidos, fundamentais para a atribuição do titulo.

Na 9ª prova: 1º Senna Team, 2º FKT (Friends Kart Team) e 3º NOVA Racing Team.

Tempos: corrida

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.