9ª e 10ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (1ª manga * 20º Campeonato NK)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

9ª Prova, 1ª Manga

Luís Oliveira, estreia-se na melhor maneira neste evento.

Participando na Nacional Kart desde o inicio do ano e com prestações modestas, Luís Oliveira, arrasou nesta prova da Batalha. Foi o único piloto a andar no segundo 47 nesta primeira manga do dia, deixando para Miguel Patrício o segundo lugar a 0,150s.

A “concentração” inicial de Luís Oliveira, valeu-lhe uma excelente prova e a melhor volta da mesma. Atrás dele, Pedro Amaral e Paulo Pinto, com prestações bem diferentes um do outro.

Para este ultimo, esta foi uma lufada de ar fresco para uma época em que parecia estar “zangado” com as posições de topo.

Com uma época verdadeiramente difícil, Miguel Patrício voltou aos bons resultados nesta prova.

No terceiro lugar, ficaria Pedro Amaral, sendo seguido por Paulo Patrício, Carlos “Cabé” Ferreira, Miguel Ramada, Diogo Constante e Fernando Vicente fecharia o lote dos oito pontuados. Já fora deste, ficaria o registo de Paulo Cabaço e Bernardo Ferreira fecharia o “top-ten”..

9ª prova: 1º Luis Oliveira (47,887s.) da Famar Racing Team, 2º Miguel Patrício (48,037s.) da Karters Team e 3º Pedro Amaral (48,055s.) da Centro Óptico do Restelo.

 

10ª Prova, 1ª Manga

Miguel Ramada, o mais rápido na sua segunda participação.

Se na prova anterior, Miguel Ramada tinha sido o sexto mais rápido em pista, nesta conseguiu ser o mais rápido deste dia de provas. Com um tempo de 47,878s, Miguel confirmou a regra deste dia, ao ser o único da prova a roda no segundo 47.

Chegar a um Campeonato tão competitivo e vencer à segunda tentativa, é uma prova de grande competitividade. Miguel Ramada, realizou esta façanha na 10ª prova da 1ª manga.

Carlos “Cabé” Ferreira, foi o segundo mais rápido em pista e pode muito bem, ter dado um passo importante na obtenção do título deste ano. Pedro Amaral, tornou a ser terceiro e mantém-se como o principal opositor de Carlos. Luís Oliveira, tornou a pontuar e conseguiu não só o 4º lugar, como também a maior pontuação deste dia.

Ao conseguir o segundo lugar neste evento, Carlos “Cabé” Ferreira, pode ter dado um importante passo para a obtenção do titulo.

Como não há fome que não dê em fartura, Miguel Patrício voltou a pontuar com o 5º melhor registo da< prova, deixando para Ruben Costa, Diogo Constante e Fernando Vicente, os seguintes lugares pontuáveis. Fora destes, ficariam os tempos de Fábio Santos e de Paulo Pinto.

10ª prova: 1º Miguel Ramada (47,878s.) da EKT – Bin Drai, 2º Carlos Ferreira (48,005s.) da FKT (Friends Kart Team) e 3º Pedro Amaral (48,045s.) da Centro Óptico do Restelo.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.