13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (1ª manga * 20º Campeonato NK)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

13ª Prova, 1ª Manga

Melhor tempo de Paulo Leitão, “bate” Alexandre Gouveia por 0,045s.

Embora seja considerado como um excelente piloto, o que é certo é que Paulo Leitão ainda não o tinha mostrado. Entre provas “menos conseguidas” e ausências, Paulo sempre ficou à quem dos que se esperava dele (desta vez, foi totalmente diferente).

Paulo leitão, conseguiu pela primeira vez este ano, ser o mais rápido da prova.

Com um excecional tempo nos treinos, esperava-se que Alexandre Gouveia, não tivesse ninguém à “sua altura” e não deixou de ser uma surpresa quando Paulo Leitão se antecipou e ficou detentor da melhor volta da prova, deixando Alexandre Gouveia a 0,045s. Pedro Amaral, seria 3º e confirmaria o andamento mais constante de toda a prova, enquanto o Campeão em título (Ruben Conceição) se ficaria pelo 4º lugar.

Excelente nos treinos, Alexandre Gouveia, ficou a escassos milésimos de Paulo Leitão.

Tiago Teixeira, seria o 5º da geral e o 1º a rodar num minuto, deixando a Ruben Costa, Eduardo Machado e luís Oliveira, os últimos lugares pontuáveis. No 9º lugar, ficaria o registo de Carlos Ferreira e Diogo Topa fecharia o “top-ten”.

Na 13ª prova da 1ª manga – 1º Paulo Leitão (59,850s) da Famar Racing Team, 2º Alexandre Gouveia (59,894s) da NOVA Racing Team e 3º Pedro Amaral (59,963s) da Centro Óptico do Restelo.

14ª Prova, 1ª Manga

Após seis provas em “branco”, Paulo Cabaço regressa em grande.

Foi este o número “fatídico”, que levou Paulo Cabaço a ficar tanto tempo ausente desta tabela classificativa. Com uma “série negra” de resultados que fariam qualquer um “esmorecer”, Paulo confirmou neste evento a excelente prestação da 14ª prova do 20º Campeonato e “arrecadou” os oito pontos do 1º lugar da 1ª manga.

Paulo Cabaço, voltou à liderança de uma prova e conseguiu a melhor volta da mesma.

Mais lento 0,139s que Paulo, Carlos Ferreira ficou com o segundo melhor registo, aumentando e reforçando assim, a sua distância e liderança neste evento. Miguel Patrício, obteria o terceiro melhor tempo, sendo o 1º a rodar em 1 minuto e superando Ruben Conceição que seria novamente o 4º mais rápido da prova. Eduardo Machado, voltava a pontuar (desta vez com o 5º melhor registo) e Alexandre Gouveia seria o 6º.

Carlos Ferreira, ao conseguir obetr o segundo melhor tempo da prova, pode ter dado um “passo de gigante” na obtenção do título.

Contra as suas previsões, Tiago Teixeira conseguiria o 7º melhor tempo, superando André Caiado que, também incrédulo, conseguiria fechar o “lote dos pontuados”. Paulo Leitão faria o 9º melhor tempo e Nuno Graça o 10º.

Na 14ª prova da 1ª manga – 1º Paulo Cabaço (59,818s) da BLG Sport, 2º Carlos Ferreira (59,957s) da FKT (Friendes Kart Team) e 3º Miguel Patrício (1,00,024s) da Karters Team.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.