15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

15ª Prova, 2ª Manga

José Lobo, mais rápido 0,027s que Diogo Constante.

Embora tenha sido Diogo Constante a dominar esta prova, o facto de “ir na cola”, parece ter ajudado José Lobo a conseguir a melhor volta da prova. Com um tempo 0,027s mais lento, Diogo Constante teve de se contentar com os 4 pontos da segunda posição.

Diogo Constante (10) e José Lobo (25), fizeram uma primeira parte de prova, totalmente isolados. O facto de “seguir atrás”, pode ter ajudado José a conseguir a melhor volta da prova.

Também incluído na animação inicial, Rui Cruz assinou a terceira melhor volta, superiorizando-se assim, por apenas 0,029s a uma estreia neste Troféu. Correndo no Troféu desde 2015, Vilson Rosa pontuou pela primeira vez neste evento (e logo no Campeonato), deixando para Manuel Gameiro o ultimo lugar pontuável.

Animação “qb”, atrás dos dois primeiros. Manuel Gameiro (19) seria o ultimo pontuado, enquanto que Vilson Rosa (12) estreou-se no Troféu Henrique Gonçalves com um 4º melhor tempo. Rui Cruz (8), assinaria a 3ª melhor marca da prova.

A pior das posições (6º lugar), ficaria para Tiago Valente a apenas 0,015s de entrar nos pontuados, enquanto João Duarte registava o 7º melhor tempo, José Carreira o 8º, o estreante Jorge Mansinho o 9º e Paulo Almeida fechava a contagem dos 10 mais..

15ª prova: 2º manga – José Lobo (48,980s.) da Sem Stress, 2º Diogo Constante (49,007s.) da Fabicla e 3º Rui Cruz (49,320s.) da Clube OGMA 2.

 

16ª Prova, 2ª Manga

Impressionante Rui Cruz, na sua despedida da nacional Kart.

Antes mesmo de se sentar no Kart, Rui Cruz tinha comunicado à organização deste evento, que esta seria “possivelmente” a sua ultima participação nas provas da Nacional Kart.

Rui Cruz (11), despediu-se “em grande” da Nacional Kart, enquanto que Manuel Gameiro (12), ficaria novamente com o quinto lugar.

A razão, prende-se com o facto de estar a residir em Braga e como devem compreender, fazer centenas de Km. é extremamente dispendioso neste nosso País. Os pilotos do Clube OGMA 2, “arrasaram” a concorrência e não querendo partir sem deixar a sua marca, Rui Cruz, realizou o melhor tempo com 19,130s, deixando o seu colega de equipa João Duarte, a uns “magros” 0,096s.

FINALMENTE, Jorge Gaspar pontuou este ano.

Jorge Gaspar, seria o terceiro mais rápido e entraria pela primeira vez este ano, no “já vasto” lote dos pontuados. O estreante, Diogenes Donadel, também esteve muitíssimo bem, arrecadando o 4º lugar. Enquanto Manuel Gameiro, voltava a fechar o lote dos 5 pontuados.

Excelente estreia de Diogenes Donadel, na Nacional Kart, a conseguir o 4º melhor tempo na prova.

O vencedor, Diogo Constante ficaria assim com o 6º melhor resultado, enquanto Paulo Almeida, José Carreira, Fernando Almeida e Bernardo Silva, conseguiriam fechar o lote dos 10 mais rápidos desta última prova do dia.

16ª prova: 2º manga – Rui Cruz (49,130s.) da Clube OGMA 2, 2º João Duarte (49,226s.) da Clube OGMA 2 e Jorge Gaspar (49,279s.) da Senna Sem Stress.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.