15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (1ª manga * 20º Campeonato NK)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

15ª Prova, 1ª Manga

Luís Oliveira, dá-se bem com os “ares da Batalha”.

Após a sua brilhante atuação na prova de Maio, Luis Oliveira, tornou a “levar a melhor” na pista da Batalha, frente aos seus adversários. Com o tempo de 47,725s, Luís, bateu o tempo de Ruben Costa por apenas 8 milésimos de segundo mas foi o suficiente para “arrecadar” os 8 pontos relativos ao mesmo.

Luís Oliveira, dá-se bem com a pista da Batalha. Tornou a ser o mais rápido nesta 15ª prova.

Se a distância para o primeiro, foi ridiculamente baixa, Ruben Costa bem pode agradecer aos “deuses”, pois para o 3º classificado Ruben Conceição, a diferença foi ainda mais “apertada” (0,005s). Miguel Neto, ficaria com o 4º melhor registo, sendo seguido por Tiago Teixeira, Nuno Rosa, Fábio Costa e Miguel Patrício, que fecharia assim o lote dos pontuados.

Com tempos muito parecidos, Ruben Costa (1), seria o segundo mais rápido, deixando para Miguel Neto (17)o 4º e para Tiago Teixeira (25) o 5º

Luis João e Pedro Amaral ficariam nos dois últimos lugares do “top-ten”: nota final para a diferença entre os 8 pontuados, ser apenas de 0,395s.

15ª prova: 1º Luis Oliveira (47,725s.) da Famar Racing Team, 2º Ruben Costa (47,733s.) da R’Aces by Palocar e 3º Ruben Conceição (47,738s.) da Indoor Pódio Imediato.

16ª Prova, 1ª Manga

Paulo Cabaço “arrumou” a concorrência.

Se na prova anterior, a diferença entre pilotos foi “baixíssima”, nesta, só a distância do 1º para o 2º piloto, foi altíssima (para os padrões atuais).

Fazendo uma corrida “de trás para a frente”, Paulo Cabaço (28), conseguiria obter a volta mais rápida da prova. Fábio Costa (27), ficaria com o 7º melhor registo.

Em tempos, Paulo Cabaço dominou totalmente a prova, deixando Miguel Neto com 0,190s de atraso. Se em relação a Cabaço, nada há a dizer, tal foi a evidência de andamento, para Neto, ficou a consagração de piloto que mais pontos amealhou neste dia. Alexandre Gouveia, tornou a estar muito bem ao conseguir ser o 3º mais rápido, enquanto Paulo Pinto seria o 4º, pontuando assim pela 1ª vez, nesta 1ª manga.

Miguel Neto, obteria o segundo melhor tempo, ficando assim, com o melhor resultado do fim de semana.

André Martins conseguiria o 5º melhor registo, na frente de Pedro Carvalho, Fábio Costa e Tiago Teixeira. Ruben Costa e Fábio Santos, fechariam empatados ao milésimo, a contagem dos 10 mais rápidos a ½ segundo da melhor volta.

16ª prova: 1º Paulo Cabaço (47,055s.) da BLG Sport, 2º Miguel Neto (48,245s.) da EKT – Bin Drai e 3º Alexandre Gouveia (48,332s.) da NOVA Racing Team.

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.