15ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

15ª Prova – Atrasada para a prova, RATM arrecadou mais uma vitória.

Já se estava em pleno Brifingue, quando a RATM chegou para disputar esta 1º prova da segunda manga. Se atrasada estava para os treinos, rapidamente nos apercebemos que sairia dos mesmos com o melhor registo, pois no fim dos 15 minutos, seria a única a rodar no segundo 48. Afastada da primeira por 0,255s “qué, qué isso ó meu?…”, a Senna Sem Stress conseguiria ficar com o segundo melhor tempo dos treinos, atirando com a Kartugas e Kart Old School Racing para trás de si. O melhor tempo dos treinos da Team GC este ano, foi obtido nesta prova, conseguindo ficar com o 5º melhor tempo e superando o Clube OGMA 2, Larghetto, Fox JR, JRS Team Racing e a estreante Team Kart Mação. A P&F Racing, ficaria com o 11º tempo, sendo seguida pelas JB Competições e Caracóis a Gasolina.

Treinos: 1º RATM (48.976s.), 2º Senna Sem Stress (49.231s.) e 3º Os Kartugas (49.459s.)

Tempos: Manga2_Treinos

Após a partida, a RATM manteve-se na liderança mas, ao contrário do que se esperava pelos tempos dos treinos, a Senna Sem Stress, recusava-se a perder o contacto, sendo mesmo, constantemente mais rápida. Atrás, a interessantíssima luta pelo lugar mais baixo do pódio, também ia animadíssima, com as Kartugas, Kart Old School Racing e o Clube OGMA 2 a trocarem constantemente de lugar entre si.

Formação da grelha de partida para a 15ª prova da segunda manga.

Ligeiramente mais atrás, a Team GC, conseguiria ganhar uma vantagem confortável para a Larghetto, a estreante Team Kart Mação e a Fox JR. A P&F Racing seguia-os bem de perto, com a companhia das JB Competições, JRS Team Racing e da Caracois a Gasolina. Com o aproximar do tempo para trocas de pilotos, os seis primeiros, já tinham conseguido ganhar uma boa vantagem mas, durante a simulação da Team MM, o seu Kart ganhou “vontade própria”, fugiu “ao dono” descendo a reta sozinho e após embater nos pneus, voltou a subir ainda mais rápido. Foi uma pena para a equipa, que estava aqui a fazer uma excelente prova.

Enquanto os dois primeiros se “iam embora”, a luta pelo terceiro lugar, ficava muito animada. Na foto, a Kartugas (19), lidera a Kart Old School Racing (12) e o Clube OGMA 2 (8).

Entretanto na frente e já sem referência, a Senna Sem Stress, começava a perder terreno para a RATM, enquanto mais atrás, a “luta” pelo 3º posto, ficaria reduzida a dois. Quanto à discussão pela 6ª posição, mantinha-se desde o inicio entre a Fox JR, Team kart Mação e a Larghetto, prometendo manter-se até ao término da prova.

A Larghetto (17), acabaria a prova no 6º lugar mas a sua “luta”, com a Fox JR (9), duraria toda a corrida.

A RATM, seria a primeira a ver a bandeira “axadrezada”, conseguindo deixar a Senna Sem Stress a mais de 5 segundos. A Kartugas, conseguiria o lugar mais baixo do pódio, ficando o Clube OGMA 2 a apenas 0,353s. A Kart Old School Racing, terminaria no 5º lugar, na frente da Larghetto, Fox JR, Team Kart Mação, P&F Racing e a JRS Team Racing terminaria no 10º posto.

A “azarada” Team GC, ficaria no 11º lugar, com as estreantes JB Competições e Caracóis a Gasolina atrás de si.

Na 15ª prova da 2ª manga: 1º RATM, 2º Senna Sem Stress e 3º Os kartugas

Tempos: Manga2_Corrida_1 * Manga2_Corrida_1_voltas

 

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.