16ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

RATM aguenta a pressão e iguala EKT – Bin Drai em nº de vitórias.

Após a troca de karts e sinal “fechado”, lá se partiu para a ultima prova do dia. Mais uma vez, a RATM e a Senna Stress, mantiveram-se na frente mas desta vez, com a companhia “endiabrada” do Clube OGMA 2. Talvez “fogacho inicial” a Senna Sem Stress, perderia ligeiramente o contacto com os dois primeiros e ver-se-ia “apertada” pela Kartugas. Mais atrás, após se desembaraçar da concorrência, a Team Kart Mação mantinha-se com o ritmo dos primeiros e “navegava” isolada, frente a Larghetto, P&F Racing e Team GC que entretanto “galgava” lugares em todas as voltas. Em sentido contrário, a Fox JR e a Kart old Shcool Racing, perdiam-nos volta após volta. Bastante melhor desta vez, a JRS Team Racing tentava recuperar lugares enquanto no fundo da tabela, as duas estreantes (Caracóis a Gasolina e JB Competições) mantinham-se “entretidas” uma com a outra.

A RATM (19) e a Clube OGMA 2 (11), animaram esta prova, com uma competitividade excelente.

Entretanto na frente, a RATM, mantinha-se pressionadíssima pela Clube OGMA 2 e assim chegaram ao minuto 13, quando abriram as boxes para troca de pilotos. Correndo só com um piloto, a RATM tinha o “handicap” de perder mais tempo nas boxes (pois tinha que dar ½ volta ao kart), no entanto, fê-lo com uma agilidade digna de um felino, enquanto Clube OGMA 2, perdia imenso tempo no processo de troca de pilotos. Assim sendo, a RATM retornaria à pista em primeiro, com o Clube OGMA 2, já afastada 3 segundos.

Bastante descansada na 1ª parte da prova, a Kartugas (12), ver-se-ia bastante pressionada na parte final da prova, pela estreante Team Kart Mação (10).

Novamente, haveria caso na simulação da Team GC, com uma irrepreensível prova até então, durante a sua simulação, o kart, ficaria “entalado” nos pneus de saída para a pista, tendo que receber ajuda para retirar o mesmo e perdendo imenso tempo. De volta à frente, a RATM tentava aguentar a intensa pressão do Clube OGMA 2 e também da Senna Sem Stress que entretanto se tinha “colado” aos da frente. Já 10 segundos atrás, a Kartugas, era também “apanhada”, desta feita pelas Team Kart Mação e P&F Racing, enquanto mais atrás, a JRS Team Racing conseguia ir subindo na classificação graças à sua regularidade.

À entrada da ultima volta, não se faziam “apostas” quanto à equipa vencedora. Tanto a RATM (19), Senna Sem Stress (8) e Clube OGMA 2 (11), teriam hipóteses de vencer.

No fim, a RATM conseguiria voltar a vencer, pois a pressão exercida pela Sem Stress sobre o Clube OGMA 2, permitir-lhe-ia manter-se a uma distância de 1 segundo. A Sem Stress, conseguiria mesmo passar para segundo, deixando o Clube OGMA 2 com o ultimo lugar do pódio. Os Kartugas, aguentariam a pressão da Team Kart Mação e esta por seu lado, repetia o feito frente à P&F Racing. A JRS Team Racing, conseguiria chegar em 7º com uma confortável vantagem para a Team GC que, se não fosse o incidente das boxes, ficaria mais para a frente. A Fox JR ficaria no 9º posto, seguido da Kart old School Racing, Larghetto, Caracóis a Gasolina e JB Competições.

Na 16ª prova da 2ª manga: 1º RATM, 2º Senna Sem Stress e 3º Clube OGMA 2.

Tempos: Manga2_Corrida_2 * Manga2_Corrida_2_voltas

 

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.