18ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Sodi 270 c.c.

EKT – Bin Drai, confirma a renovação do titulo, com uma vitória.

Karts trocados e motores ligados e estávamos prontos para a última prova do ano. Após Frederico Viegas (DP) ter baixado a bandeira, as 4 equipas da frente, mantiveram-se lá durante algum tempo. A Kartódromo do Montijo manteve-se na liderança, seguida das R’Aces Palocar, EKT – Bin Drai e R’Aces mas era a FKT (Friends Kart Team) que se mostrava mais rápida nesta fase inicial da corrida. Mais atrás, a FitCarcavelos, tentava “suster os ataques” da Kotas Team e da TF Racers, enquanto a Karters Team, parecia “renascer das cinzas”, rapidamente passando as BLG Sport, Os Kartugas, Centro Óptico do Restelo, Senna Sem Stress e Fit 4 You. Partindo da penúltima posição, a Escuderia Castelo Branco rapidamente se apercebeu do tempo que perdia para os pilotos da frente e assim pararia na sua 8ª volta, onde trocaria de kart.

Parte inicial da prova, com a Kartódromo do Montijo (1) a tentar fugir aos perseguidores.

Entretanto na frente, as equipas do Kartódromo do Montijo e a EKT – Bin Drai, começavam a “cavar” distancia para as perseguidoras, onde a FKT (Friends Kart Team), ficaria “retida” durante algumas voltas. Após se “soltar”, levaria muito pouco tempo até se juntar às 2 primeiras. Durante as trocas de pilotos, um dos pilotos da Kartódromo do Montijo, viu-se obrigado a intervir quando um dos adversários “deixou fugir o seu kart”.

A meio da prova, a “luta” pelo 3º lugar, mantinha-se em aberto.

Mais tarde, o mesmo aconteceria a si, mas desta feita, ninguém estava lá para o ajudar. De volta à pista, a FKT (Friends Kart Team), tinha-se “apropriado” da liderança da prova mas, a EKT – Bin Drai, perseguia-a e não parecia querer dar-lhe qualquer folga até ao final. Atrás, as coisas estavam animadíssimas, com a TF Racers a liderar um grupo coeso composto pelas, Karters Team, R’Aces, Kartódromo do Montijo e R’Aces by Palocar.

Na parte final da prova, a EKT – Bin Drai (6), assumiria a liderança da prova, mantendo a FKT (Friends Kart Team (17) bem perto de si.

No fim, a EKT – Bin Drai, fechava o ano com nova vitória, sendo seguida bem de perto pela FKT (Friends Kart Team) e a Karters Team, fecharia o pódio.O 4º posto ficaria para a TF Racers, seguida das Kartódromo do Montijo, R’Aces by Palocar, R’Aces, Centro Óptico do Restelo, FitCarcavelos, e a Fit 4 You fecharia a classificação dos 10 primeiros. O 11º lugar, seria para a Kotas Team, que era seguida das, BLG Sport, Senna Sem Stress, Os Kartugas e Escuderia Castelo Branco.

Na 18ª prova da 1ª manga: 1º EKT – Bin Drai, 2º FKT (Friends Kart Team) e 3º Karters Team

Tempos: 18_Prova_1_Manga

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.