17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Sodi 270 c.c.

17ª Prova, 2ª Manga

Sem surpresas, Pedro Carvalho dominou toda a prova.

Se nos treinos, a equipa de Pedro Carvalho tinha feito aqueles tempos, não foi de admirar quando o mesmo, partindo em primeiro, fizesse um tempo de 47,825s.

Pedro Carvalho, dominou toda esta prova e foi o único a rodar em 47 seg.

Além da sua prestação, também se admirou quando o seu colega de equipa (Nuno Graça), assinou a segunda melhor volta da prova, sendo o primeiro a rodar no segundo 48. O terceiro melhor tempo, ficaria na posse de Luís Mendes, podendo-se até dizer, que Luís foi o melhor dos pilotos fora da Clube OGMA 1. O quarto posto, ficaria para Paulo Almeida, no que foi a sua estreia neste evento, enquanto João Vasconcelos, fecharia o lote dos pontuados desta segunda manga.

A maior oposição a Pedro carvalho, viria da própria equipa. Nuno Graça, ficaria a 0,262s do tempo do seu colega.

O pior lugar, seria para Nuno Serrão que empataria ao milésimo com Diogenes Donadel, valendo assim a sua segunda melhor volta como desempate. Os tempos conseguidos por José Correia, Ségio Monteiro e André Marques, fechariam o lote dos 10 mais rápidos desta prova.

17ª prova: 2º manga – Pedro Carvalho (47,825s.) da Clube OGMA 1, 2º Nuno Graça (48,087s.) da Clube OGMA 1 e 3º Luis Mendes (48,093s.) da Team MM.

 

18ª Prova, 2ª Manga

Após a estreia a pontuar, Paulo Almeida dominou a última prova do ano.

Como diz o título, Paulo Almeida, dominou por completo (em termos de tempos, claro) esta última prova do ano. Embora fosse mais lento que na prova anterior, o calor que se fazia sentir não ajudava em nada a obtenção de tempos muito relevantes, no entanto, Paulo Almeida foi mais rápido 0,004s que Diogo Constante, amealhando assim, os últimos 5 pontos disponíveis esta época.

Após ter pontuado na 17ª prova, Paulo Almeida, “tomou-lhe o gosto” e arrecadou o melhor tempo da prova.

Para Diogo, o 2º lugar, não seria muito mau, pois conseguiria a honra de terminar este ano, entre os 10 mais rápidos. O “azarado” Luís Mendes, tornava a ser o terceiro, com o seu colega Sérgio Monteiro a ser o 4º e a pontuar pela primeira vez este ano.

A obtenção da segunda melhor volta desta prova, “catapultou” Diogo Constante, para o “top-ten” final deste evento.

O ultimo ponto disponível, seria entregue novamente a João Vasconcelos, que voltava assim a figurar entre os 5 mais rápidos da prova. O 6º lugar seria para José Correia, com Bernardo Silva no sétimo e com Fernando Almeida, Mário Gonçalves e Tiago Matos a fecharem o “top-ten”.

18ª prova: 2º manga – Paulo Almeida (48,207s.) da P & F Racing Team 2, 2º Diogo Constante (48,211s.) da RATM e Luis Mendes (48,248s.) da Team MM.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.