18ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Sodi 270 c.c.

18ª Prova – RATM vence e iguala EKT – Bin Drai em nº de vitórias este ano..

Após a troca dos karts, foi dada a partida para mais 30 minutos de prova. Logo no inicio, enquanto o Clube OGMA 1, era passado pelo Team MM e RATM, a P&F Racing Team, mantinha-se à “espreita” da sua oportunidade. Mais atrás, a Clube OGMA 2, conseguia aguentar a pressão das TJ Team e Team Kart Mação mas a Kart old School Racing, perdia tempo para as da frente. Excelente partida, era efetuada pela JRS Team Racing, conseguindo assim, “livrar-se” do segundo pelotão e começando a chegar-se à frente. Também a estreante TN Team, estava a fazer uma boa 1ª parte de prova, subindo alguns lugares e “colando-se” ao 8º lugar, no entanto, o esforço despendido, cobraria mais tarde o seu preço. Também um preço bem caro, pagaria a Team MM, pois parece que o Campera não quer nada com os homens de prata.

Partida para a útima prova do ano, com a Team MM (3), já na frente do pelotão.

Há passagem da volta 13 e sem aviso prévio, o motor do seu kart, “encomendaria a alma ao criador” e gripava. O mais estranho, é que não houve sequer um sinal ou aviso… de repente… parou, estragando assim uma prova que estava a correr muito bem. Entretanto, a boxes abrira para trocas de pilotos e era uma FABICLA que saía para a pista, com uma confortável vantagem para a P&F Racing Team.

O Campera, parece não gostar dos “homens vestidos de prata”. Na última prova disputada aqui, tinha sido um dos pilotos do Team GC.

Também a TJ Team, mostrava agora, um grande andamento e não foi de estranhar que começasse a recuperar lugares. Já perto do fim, conseguiria superar o Clube OGMA 2, amealhando assim um “suado” terceiro lugar.

A estreante TJ Team (12), conseguiu um magnifico 3º lugar, enquanto a JRS Team Racing (20) conseguiria o melhor resultado do ano.

No fim, a RATM, venceria a prova e igualava o vencedor do Campeonato em número de vitórias este ano. A P&F Racing Team, conseguiria um excelente 2º lugar, amealhando ainda a melhor volta da prova. A TJ Team, seria 3ª, com o Clube OGMA 2 “encostado” ao seu “safety-gard” e a JRS Team Racing, conseguiria o melhor lugar do ano com um 5º lugar. A Fox JR, seria 6ª, seguida das Team Kart Mação, Team GC, BS (Belas Serrão), Larghetto, Clube OGMA 1, Team MM, Kart old Shcool Racing, Mad Speed e a TN Team, devido ao cansaço, ver-se-ia, obrigada a desistir à 30ª volta.

Na 18ª prova da 2ª manga: 1º RATM, 2º P&F Racing Team e 3º TJ Team.

Tempos: 18_Prova_2_Manga

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.