10ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

… NOVA Racing Team vence, novamente “apertada” pela Racing Aces.

10ª prova

Com os semáforos verdes, novamente ligados, partiu-se para a segunda prova do dia. À cabeça da prova, a PRT Elite, sofria a pressão da NOVA Racing Team, com a Racing Aces à espreita da sua oportunidade. Mais atrás, na confusão inicial de mais de vinte karts a discutir a zona mais sinuosa do circuito, a Santogal Loures, ver-se-ia “apertada contra as cordas” e assim cairia para as ultimas posições. Mais para a frente, a Team MM, mantinha-se no contacto com os primeiros e na frente da LForm Racing e R’Aces by Palocar que era na altura a equipa mais rápida em pista. À imagem da ultima, também a BLG Sport, estava a ter bastante dificuldade para se chegar à frente, tendo de se “desembaraçar” de equipas a que não está habituada a defrontar.

Preparação para a partida desta ultima prova do dia.

Mesmo antes do inicio da “dança das boxes”, a animação principal, vinha na “luta” pelo 4º lugar, onde estavam incluídas a PaintinTime Racing Team, Karters Team, LForm Racing, Team MM, RATM, R’Aces by Palocar e Fit 4 You. Durante a abertura das mesmas, a “fila para a balança” iria penalizar a Fox JR, pois esta ficaria parada bem perto do “loop”, enganando-a nas contas e sendo “apanhada” com tempo a menos. A equipa mais rápida nas mesmas, seria a Jumanji, levando apenas mais 0,353s que o limite e a mais lenta a ZPRG, demorando mais 37,329s e queixando-se no fim, da falta de desportivismo de certas equipas, que entupiram a saída, deixando-a presa atrás de 3 karts.

A NOVA Racing Team (10), lidera a Racing Aces (22) e a PRT Elite (21), num inicio bastante “empolgante”.

De volta à pista, a NOVA Racing Team, mantinha-se na frente da Racing Aces e a distancia entre as duas, não mudava um cm de volta para volta. Atrás deles, um grupo constituído por RATM, PRT Elite, PaintinTime Racing Team, R’Aces by Palocar, BLG Sport e LForm Racing, seguia tão junto, que à entrada para os últimos 5 min de prova, ninguém se arriscava a fazer previsões. No fim, a NOVA Racing Team, venceria com uma margem de 0,158s a Racing Aces e seria a PaintinTime Racing Team a fechar o pódio, na frente das PRT Elite, BLG Sport, R’Aces by Palocar, LForm Racing e RATM.

“Onde é que já vi isto?” Novamente, a Racing Aces (22), tentou ganhar a prova, mas desta vez, foi a NOVA Racing Team (10) a fazer “gorar” as intenções da equipa do Carregado.

A Fit 4 You, terminaria já um pouco mais atrás, seguida da Team MM, Karters Team, Santogal Loures, FitCarcavelos, Clube OGMA 1, Os Kartugas, Merlett Team Kart, Mambo nº 1 Racing Team, Jorge Farinha, Senna Sem Stress, P&F Racing, Clube OGMA 2, JRS Team Racing, Kart Old School Racing, Team GC, Larghetto, Jumanji, ZPRG e a Fox JR, confirmava assim o “fim de semana para esquecer”.

Na 10ª prova: 1º NOVA Racing Team, 2º Racing Aces e 3º PaintinTime Racing Team

Tempos: Nacional Kart 27 Maio 2018 – Corrida 2 K270cc – RaceFull Corrigido * Nacional Kart 27 Maio 2018 – Corrida 2 K270cc – LaptimesReduced

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.