15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

Único em 21 anos. Tiago Valente e Manuel Gameiro, empatam a sua melhor volta ao milésimo.

Se a prova disputada pelas quatro equipas foi “épica”, com qualquer uma delas a puder obter a sua primeira vitória na Nacional Kart, para este evento, não foi diferente. O Troféu Henrique Gonçalves, existe desde 1997, altura em que foi inserido no 1º Campeonato NucleoKart de Oeiras. Desde esse longínquo ano, tem havido “empates” em tempos realizados pelos pilotos, mas esses, são extremamente raros e geralmente são tempos do “meio da tabela”.

Tiago Valente, conseguiu obter nesta prova, a sua 1ª melhor volta de sempre.

Desta vez, a prestação dos pilotos foi tão única que empataram na posição de líder. Assim sendo, Tiago Valente, seria declarado vencedor, após ter feito uma segunda melhor volta, mais rápida que a de Manuel Gameiro. O tempo de 1,01,094s, ficará como um exemplo de competitividade deste nosso Campeonato e se tal poderia levantar dúvidas, o facto de Paulo Almeida, conseguir o 3º lugar afastado por 0,001s, dissiparia-as por completo. Pedro Almeida ficaria com o 4º melhor tempo, com Eduardo Machado a fechar o lote dos pontuados. O estreante Pedro Israel, mostraria um excelente andamento e embora ficasse com o pior dos lugares (6º e primeiro dos não pontuados), deu muito boa indicação de si.

Manuel Gameiro, acabou por ficar com o segundo lugar, após desempate ao milésimo com o Tiago Valente.

Embora fizesse uma das “corridas da sua vida”, Mário Gonçalves apenas obteve a sétima melhor volta, relegando os tempos de Pedro Almeida (Jumanji), Tiago Mota e Pedro Casinha para as posições seguintes.

15ª prova: 1º Tiago Valente (1,01,094s.) da Larghetto, 2º Manuel Gameiro (1,01,094s.) da Os Kartugas e 3º Paulo Almeida (1,01,095s.) da P & F Racing Team.

16ª Prova (2ª Manga)

Eduardo machado impõe o seu andamento.

Impondo um grande andamento, Eduardo Machado só teve no seu colega, um adversário à altura, já que João Paulino ficaria à distância de apenas 0,032s, sendo assim os únicos a rodarem no segundo 00. Mário Gonçalves, compensaria o tempo anterior e desta vez, conseguia rodar entre os pontuados desta prova.

Domínio total da Merlett Team Kart, levou Eduardo Machado ao 1º lugar…

Jorge Gaspar, tornou a pontuar pela 3ª vez consecutiva, relegando assim o tempo de Bernardo Silva para a última posição dos pontuados. Pedro Israel, tornava a fazer a “gracinha” de ser o primeiro dos não pontuados e a mostrar que tem andamento para vir a provocar algumas surpresas agradáveis.

… E João Paulino, ao segundo.

Pedro Casinha, seria desta vez o 7º, na frente de  Tiago Mota, André Branco e Paulo Almeida que fecharia assim os 10 mais rápidos da prova.

16ª prova: 1º, Eduardo Machado (1,00,844s.) da Merlett Team Kart 2º João Paulino (1,00,876s.) da Merlett Team Kart e 3º Mário Gonçalves (1,01,183s.) da Fox J R.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.