17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (2ª Manga)

Campera [Kartódromo do Carregado (A)], Karts 270 c.c.

Lourenço Esquivel, um excelente regresso à Nacional Kart.

 

A primeira e ultima vez que Lourenço Esquivel tinha corrido connosco, foi a Julho de 2015 e nessa altura, tinha sido “ofuscado” pelo seu irmão Sebastião. Desta feita, Lourenço mostrou bem a evolução que fez e o tempo de 48,418s, foi suficiente para bater José Lobo por 0,008s de diferença.

José Lobo, conseguiu efetuar a segunda melhor volta da prova.

João Côrte-Real, obteria o terceiro tempo mais rápido da prova.

 

João Corte-Real, seria o terceiro pontuado, com os tempos de Tiago Valente e Cláudio Mota atrás de si. Na pior posição, ficaria Manuel Gameiro, seguido de Pedro Casinha, Paulo Almeida, José Correia e Stefano Matos que fechava assim o “top-ten”.

17ª prova: 1º Lourenço Esquivel (48,418s.) da Esquivel Racing Team, 2º José Lobo (48,426s.) da Senna Sem Stress e 3º João Côrte-real (48,480.) da LightSpeed.

 

 

18ª Prova (2ª Manga)

Lourenço Esquivel, volta a impor-se e fecha o ano em beleza.

Lourenço Esquivel, “arrasou” completamente as ultimas duas provas da 2ª manga.

Não contente com o “brilharete” da prova anterior, Lourenço Esquivel voltou a evidenciar-se ao obter a melhor volta desta prova. Desta vez com uma diferença mais acentuada sobre o segundo (0,050s), Lourenço, deixou para Bernardo Silva o segundo melhor tempo. Jorge Humberto, fecharia o pódio e o jovem Stefano Matos, pontuaria pela 1ª vez, confirmando a evolução que tem feito desde a sua 1ª prova connosco. Desta vez, João Corte-Real ficaria com o ultimo ponto disponível, sendo também o ultimo piloto a pontuar este ano e “atirando” com o tempo de Ricardo Marcelino para o 6º lugar.

Bernardo Silva, fechou este seu ano, com uma excelente prestação. No fim,. deu-se ao “luxo” de bater o seu “veteraníssimo” colega de equipa.

Com o 7º melhor registo, ficaria José Lobo, sendo seguido por José Correia, Tiago Valente e Manuel Gameiro fecharia a contagem dos 10 mais rápidos da última prova do ano.

18ª prova: 1º Lourenço Esquivel (48,460s.) da Esquivel Racing Team, 2º Bernardo Silva (48,510s.) da JRS Team Racing e 3º Jorge Humberto (48,525s.) da Ana Cabeleireiros Sacavém.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.