1ª e 2ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (A)]

Recorde de inscrições, lança a 1ª prova em 2 mangas.

Ricardo Araújo, estreia-se no degrau mais alto do pódio.

Com um recorde inicial de 45 equipas participantes, as mesmas tiveram de ser repartidas em duas mangas. Assim sendo e como esta seria a primeira prova, as equipas foram seleccionadas para as mangas por sorteio.

Os pontos atribuídos aos lugares, foram iguais (sem bónus de presença na 1ª manga) e os pontuados neste evento, os cinco mais rápidos de cada corrida.

Ricardo Araújo, estreou-se a pontuar com nota máxima neste evento. A sua melhor posição até agora, tinha sido de quatro segundos lugares.

Nesta primeira, Ricardo Araújo estrear-se-ia no topo desta tabela, fazendo uma volta ao circuito em 1,04,294s e superando assim, o tempo de Miguel Patrício por menos 0,035s. Paulo Pinto seria terceiro, seguido de Luis Mendes e Paulo Cabaço.

Bom inicio de ano para Miguel Patrício. Obteve a “Pole” e saiu da prova com o segundo melhor tempo.

Miguel Silva seria o mais azarado, pois ficaria a escassos 0,043s de pontuar. Paulo Patrício seria sétimo, seguido de Ruben Costa, Frederico Cruz e Sérgio Monteiro que fechava o lote dos dez mais rápidos da prova.                                

1ª prova da 1ª manga: 1º Ricardo Araujo (1,04,294s.) da RST (Racing Spirit Team), 2º Miguel Patrício (1,04,329s.) da Karters Team e 3º Paulo Pinto (1,04,356s.) da Compatible Numbers.

2ª Prova * 1ª Manga

Paulo Cabaço, continua a “mostrar serviço”.

Depois de ser o ultimo pontuado na primeira prova do ano, Paulo Cabaço pontuaria nesta corrida com nota máxima. O Campeão em titulo (Ruben Conceição), ficaria a “escassos” 0,0015s do primeiro lugar e com uma vantagem de 0,021 para o seu pai (Humberto Conceição).

Paulo Cabaço, começa o ano da melhor maneira, pontuando na primeira prova e obtendo a melhor volta da segunda.

O quarto lugar seria para Ruben Costa e o derradeiro pontuado seria Pedro Casinha. De referir que a diferença entre os quatro mais rápidos, ficaria pela incrível marca de 0,072s.

A obtenção do segundo melhor tempo, lança Ruben Conceição, na luta pela revalidação do titulo.

O primeiro dos não pontuados seria Ricardo Araújo, seguido dos tempos de Miguel Patrício, Cláudio Mota, Paulo Pinto e Luís Mendes.     

2ª prova da 1ª manga: 1º Paulo Cabaço (1,04,412s.) da BLG Sport, 2º Ruben Conceição (1,04,427s.) da Kart Clube de Lisboa e 3º Humberto Conceição (1,04,448s.) da Paint in Time Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.