1ª e 2ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (2ª Manga)

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (A)]

Domínio “quase total” de Tiago Santos

Embora fosse Tiago Santos a “arrecadar” os cinco pontos relativos à melhor volta da corrida, Hélder Gomes “fê-lo suar as estopinhas” pois a sua prestação ao longo da corrida, foi sempre muito rápida.

Tiago Santos, dominaria a sua parte da corrida, conseguindo sair de Palmela, numa excelente posição.

Partindo das boxes, Diogo Topa acabaria por assinar a terceira melhor volta, superando assim, os tempos de Pedro Almeida e Tiago Teixeira. “Chutado” para fora dos pontos, ficaria Manuel Gameiro, que veria assim o seu tempo batido por 0,034s.

Se Tiago arrecadou a melhor volta da prova, não foi por falta de empenhamento de Hélder Gomes. Este ficaria somente a 0,058s.

Estéfano Matos seria sétimo, seguido de Alexandre Gouveia, Paulo Almeida e Salvador Rato.                                   

1ª prova da 2ª manga: 1º Tiago Santos (1,04,889s.) da Pit Lane, 2º Hélder Gomes (1,04,947s.) da PRT Pro e 3º Diogo Topa (1,04,972s.) da FitCarcavelos.

2ª Prova * 2ª Manga

Paulo Almeida, dá-se muito bem como o KIP.

Se na sua primeira prova do ano, Paulo Almeida seria batido pelo seu irmão, nesta reclamaria a si, a obtenção da melhor volta da prova. Alexandre Gouveia seria o segundo mais rápido enquanto Diogo Topa, voltaria a assinar o terceiro melhor tempo.

Paulo Almeida, continua a mostrar-se muito à-vontade na pista do KIP.

Tiago Santos, voltaria a pontuar, após ser cronometrado com o quinto melhor tempo e Pedro Almeida imitá-lo-ia ao conseguir o derradeiro ponto atribuído.

Alexandre Gouveia, continua a ser um “osso duro de roer” e se as coisas não lhe correram de feição na primeira prova, nesta retornou a uma posição mais habitual.

Marcelo Nicoluzzi seria o sexto, seguido dos registos de Diogo Constante, Salvador Rato, Fernando Laranjo e Estéfano Matos que fecharia assim o “top-ten”.      

2ª prova da 2ª manga: 1º Paulo Almeida (1,04,717s.) da P & F Racing Team, 2º Alexandre Gouveia (1,04,799s.) da NOVA Racing Team e 3º Diogo Topa (1,04,996s.) da FitCarcavelos.

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.