3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (2ª Manga)

KIRO [Bombarral * Kartódromo Internacional da Região Oeste (1B)]

3ª Prova * 2ª Manga

Fernando Laranjo, estreia-se como o mais rápido de uma corrida.

Quando um piloto é o único a rodar num determinado segundo, é motivo de orgulho, mas quando se o faz, com um registo de três segundos de diferença, é realmente fantástico. Foi este o resultado da primeira prova da segunda manga do dia.

Excelente prestação de Fernando Laranjo, a “dar uma aviadela monstra” na concorrência. Deixou Jorge Gaspar a 2,245s, algo raríssimo hoje em dia.

Fernando Laranjo, bateu toda a concorrência, sendo o único a rodar no segundo 27. Jorge Gaspar, seria o segundo mais rápido mas, já no registo do segundo 30 (incrível). O terceiro lugar, seria uma estreia neste evento, já que José Carreira, não só terminaria num excelente terceiro lugar na prova, como arrecadaria o terceiro melhor tempo da mesma.

Já tardava uma presença de José Carreira no pódio. Desta vez, J. Carreira foi com calma e obteve o 3º melhor tempo da prova.

Mário Gonçalves seria o quarto e Tiago valente, fecharia o lote dos pontuados. Outro Tiago (o Silva), seria o sexto, seguido dos tempos de Vilson Rosa, Cristiano Duarte, Filipe Espirito Santo e o jovem Jorge Coelho, que se estreou assim, entre os dez mais rápidos da prova.                                   

1ª prova da 2ª manga: 1º Fernando Laranjo (1,27,964s.) da Menáge Strip Club, 2º Jorge Gaspar (1,30,414s.) da Senna Sem Stress e 3º José Carreira (1,30,526s.) da Team GC.

4ª Prova * 2ª Manga

Fernando Laranjo, dupla dominadora.

Se desta vez, a diferença de Fernando Laranjo para Jorge Gaspar foi do 27º para o 29º segundo, a diferença real, foi ainda maior.

Embora a diferença de tempo fosse “abismal” para Fernando Laranjo, Jorge Gaspar sairia do KIRO, com a segunda melhor pontuação da segunda manga.

Provando estarem os dois muito à-vontade com este piso, Fernando conseguiria aumentar de 2,245s de diferença para Jorge Gaspar na sua primeira prova, para 2,341s nesta. Mário Gonçalves, obteria desta vez, o terceiro melhor registo (e o melhor em piões), deixando para André Gonçalves o quarto e para Ricardo Marcelino o 5º.

O excesso de confiança, resultou muitas vezes em piões. No entanto, Mário Gonçalves foi o terceiro piloto mais rápido da segunda manga, durante este fim de semana.

Por 0,205s de diferença, Tiago Valente, seria desta vez o sexto classificado, sendo seguido por, Filipe Espirito Santo, Daniel Donnini, Vilson Rosa e Tiago Silva.        2ª prova da 2ª manga: 1º Fernando Laranjo (1,27,021s.) da Menáge Strip Club, 2º Jorge Gaspar (1,29,362s.) da Senna Sem Stress e 3º Mário Gonçalves (1,29,646s.) da Fox JR.

FOTOS DE: Cristiana Gomes

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.