5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

Quase despercebido, José Lobo bateu toda a concorrência.

Numa altura que o país começa a lentamente a desconfinar, as provas da Nacional Kart, voltaram ao Kartódromo Internacional de Palmela. Na primeira prova do dia, os tempos obtidos, não ficaram nada a dever aos anteriores ao estado de emergência. José Lobo, seria juntamente com Filipe Trinca, uma das figuras da prova. José, trocaria de kart mesmo no fim dos treinos, garantindo logo à partida, uma partida bastante atrasado em relação aos últimos.

José Lobo, fez uma prova exemplar. Partiu bem atrasado e longe do pelotão mas, no fim, arrecadaria a melhor volta da prova. Uma prenda de aniversário, antecipada.

A sua prova foi de grande inteligência, não se imiscuindo em lutas e mantendo-se praticamente despercebido durante toda a prova. No fim, realizaria o tempo de 1,04,720s, o que lhe valeria oito pontos no THG. Mais lento 0,016s que José, Filipe Trinca partiria para esta prova, com um “alvo nas costas” e isto, porque partiria da pole position. Ainda durante a primeira volta, Filipe ver-se-ia “virado”, caindo assim para os últimos lugares e passando toda a prova a tentar recuperar terreno.

Se não fosse José Lobo, Filipe Trinca teria sido o homem da prova. Ainda na primeira volta, cairia para o fundo da tabela e foi na recuperação, que efectuou o segundo melhor registo da prova.

André Caiado, também partindo lá do fundo, seria o terceiro, seguido de Ricardo Araújo, Tiago Teixeira, Paulo Cabaço (que pontuou em todas as provas até agora), Alexandre Gouveia e o ultimo ponto, seria para Ruben Conceição. Armando Santos seria o 9º e Miguel Patrício, fecharia o lote dos dez primeiros.                                  

5ª prova da 1ª manga: 1º José Lobo (1,04,704s.) da Senna sem Stress, 2º Filipe Trinca (1,04,720s.) da Portugal RacingTeam e 3º André Caiado (1,04,908s.) da Kart Clube de Lisboa.

6ª Prova * 1ª Manga

Infelicidade de Alex Gouveia vs Felicidade de Tiago Teixeira.

Detetado mesmo no inicio da prova, todas as voltas da NOVA Racing Team, tiveram de ser “inseridas à mão”, pois o “transponder” do kart, parou de transmitir.

Tiago Teixeira (com um visual diferente do costume), obteria a melhor volta da prova, galgando assim, muitas posições na classificação geral do evento.

O resultado, acabaria por ser bastante penalizador para Alexandre Gouveia, pois embora a sua equipa não fosse penalizada por tal, pessoalmente, Alex fica com a sensação de ter feito muito melhor. Assim sendo, Tiago Teixeira, seria o piloto mais rápido da prova e com o tempo de 1,04,411s, bateria o tempo de André Caiado por uns incríveis 0,251s. Por seu lado, André bateria o seu colega, Ruben Conceição, fazendo a 2ª parte da prova (o que nunca é fácil).

À imagem de Tiago, também André Caiado subiu imenso na classificação geral do evento. Para isso, contou bastante o resultado de todo o fim de semana.

Só na segunda parte da prova, é que Alexandre Gouveia, veria os seus tempos validados, pois só após a paragem nas boxes, o “staff” do Kartódromo, pôde trocar o seu “transponder” o que lhe valeu o 4º melhor tempo da geral. O 5º classificado seria Ruben Costa, seguido de Ricardo Araújo, Salvador Rato e Pedro casinha fecharia o lote de pontuados. Hélder Gomes e Humberto Conceição, fechariam os “dez mais”.      6ª prova da 1ª manga:

1º Tiago Teixeira (1,04,411s.) da SM Power Team, 2º André Caiado (1,04,662s.) da Kart Clube de Lisboa e 3º Ruben Conceição (1,04,753s.) da Kart Clube de Lisboa.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.