5ª e 6ª Provas do 23º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

Primeira vitória do ano, para a BLG Sport.

De volta após duas provas canceladas, a Nacional Kart, safou-se à quarentena e voltou ao KIP. Desta vez, com medidas mais restritivas e mantendo o distanciamento seguro, que é o que querem todos os pilotos, pelo menos para trás, o nosso dia de provas, não teve a presença da ZTV Portugal e por isso estão a ler esta crónica.

Nas pistas, os treinos foram disputadíssimos, lembrando que a grande maioria dos participantes, não corria desde inícios de Março. Com o tempo de 1,05,489s, a Portugal Racing Team, obteria a “pole position”, sendo seguida pela BLG Sport e pela RST (Racing Speed Team). A SM Power Team, seria quarta, seguida da Karters Team, Palocar /R’Aces,que correria com mais 10 kg., NOVA Racing Team, PRT Pro, Menage Strip Clube (também com 10 kg a mais) e a Compatible Numbers, fecharia o “top-ten”.

O décimo primeira posição, seria da Barboflex, seguida das Paint in Time Racing Team, FitCarcavelos, Larghetto, Kart Clube de Lisboa, JRS Team Racing, Kart old School Racing, Senna Sem Stress Team MM e a Fox JR fecharia o lote dos participantes.

Treinos: 1º – Portugal Racing Team (1,05,489s); 2º – BLG Sport (1,05,527s); 3º – RST (Racing Spirit Team) (1,05,577s).

Tempos: Treinos-Cronometrados

Após ser dada a largada e ainda durante a primeira volta, a Portugal Racing Team, cairia quase para a ultima posição, vitima de um “toque” a que se seguiria um “pião”.

Bastante intensas, as primeiras voltas, casaram duas vitimas, a Portugal Racing Team e a Palocar/R’Aces, perderiam a ligação com os primeiros.

Na frente, a SM Power e BLG Sport, aliavam-se para tentar fugir aos perseguidores, Karters Team e RST (Racing Spirit Team). Do fundo e afastados das ultimas posições, partiam as equipas que tinham trocado de karts nos treinos, Kart Clube de Lisboa, Fox JR e Senna Sem Stress. Após a abertura das boxes para troca de pilotos, assistiu-se a um melhorar das voltas, por parte da maioria das equipas (o que não é muito habitual) e à passagem da volta 22, a Portugal Racing Team, assenhorava-se da melhor volta da prova, quando já seguia na terceira posição, após uma excelente recuperação. Infelizmente para si, esse registo durou pouco tempo, pois na volta seguinte, a Senna Sem Stress, efetuaria um registo, inferior em 0,016s à volta registada pela PRT.

Com a liderança reduzida a dois (BLG Sport 18 e SM Power Team 20), pode-se ver em fundo, a luta intensa, pelos lugares mais secundários.

No fim da prova, a liderança foi descutida até à bandeirada final, e foi a BLG Sport que venceu (pela 1ª vez no ano), deixando a SM Power Team a 0,108s. A Portugal Racing Team, seria terceira, seguida da RST (Racing Spirit Team), Kart Clube de Lisboa que teve de se defender com tudo o que sabia, das investidas da Senna Sem Stress. A NOVA Racing Team, seria a sétima, seguida das: Compatible Numbers, Palocar / R’Aces, FitCarcavelos, Menage Strip Clube, PRT Pro, Karters Team, Fox JR., Team MM, Barboflex Team Kart, PaintinTime Racing Team, Kart old School Racing, Larghetto e a JRS Team Racing fecharia o lote dos vinte participantes.

5ª prova da 1ª manga:

1º BLG Sport, 2º SM Power Team e 3º Portugal Racing Team.

Tempos: Race * Laptimes

6ª Prova * 1ª Manga

Kart Clube de Lisboa vence, mas é a SM Power quem mais pontua no fim-de-Semana.

Largada dada e após uns toques, lá se completou a primeira curva. A SM Power Team, mantinha-se no lugar de líder, mas já bastante pressionada pela Kart Clube de Lisboa. Mais atrás, a RST (Racing Speed Team), conseguia ganhar um espaço para a NOVA Racing Team. Esta ultima, estava numa posição delicada, pois o seu transponder, não registava qualquer volta.

Partida para a sexta prova do ano, nesta 1ª manga.

Numa tentativa de não estragar a prova à equipa, a direção de prova, optou por inserir as voltas “à mão”, o que deu tempos verdadeiramente impossíveis. Durante a paragem para troca de pilotos, um dos mecânicos do KIP, substituiu o aparelho avariado e assim a NOVA Racing Team, continuaria sem prejuízos neste evento (o mesmo não se poderá dizer do Troféu Henrique Gonçalves).

A Kart Clube de Lisboa (18), venceria a prova, mas seria a SM Power Team (21), a equipa a sair deste fim-de-semana com mais pontos.

No fim, a Kart Clube de Lisboa, venceria a prova, com a margem mínima sobre a SM Power Team. Já a RST (Racing Speed Team), terminaria no terceiro lugar, mas já bastante afastada dos dois primeiros. A NOVA Racing Team, seria quarta, seguida da Palocar/R’Aces. A Portugal Racing Team, seria sexta, seguida das Karters Team, BLG Sport, Senna Sem Stress e a PRT Pro, fechava o lote dos dez primeiros.

Mais habituada a “militar” na 2ª manga, a Larghetto (19), responderia muito bem aos seus adversários. Faria uma excelente prova, conseguido manter-se nesta manga para aprova seguinte.

A Larghetto, faria uma excelente recuperação, partindo do 19º lugar, terminaria no 11º, seguida das: Barboflex, Team Kart, Paint in Time Racing Team, JRS Team Racing, Menage Strip Clube, Team MM, Compatible Numbers, Kart old Shcool Racing, FitCarcavelos e a Fox JR, fechava o grupo.   

6ª prova da 1ª manga: 1º Kart Clube de Lisboa, 2º SM Power Team e 3º RST (Racing Spirit Team).

Tempos: Race * Laptimes

Esta entrada foi publicada em 23º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.