5ª e 6ª Provas do 23º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

Chegam “à tangente” mas Os kartugas, vencem sem oposição.

Já com um atraso considerável, os treinos para a 2ª manga começaram praticamente com a chegada do piloto da Kartugas, pois o mesmo, vinha de outra prova que também se tinha atrasado.

Ainda “quente”, da prova anterior, não deu hipóteses à concorrência, conseguindo a “Pole”, com a marca de 1,06,092s. A Team Matos seria a segunda, seguida da Apex Team e da DC Motors by RATM e Ana Cabeleireiros Sacavém. A Solda Turbos, seria a sexta, seguida das Reis MotorSport, Galgo MotorSport II, Sobe Corretores, Damm Rabbits, Dream Circuit, WingMan, Team Cruz, H&R Portugal, O Luís é que Sabe, Corsa GS Racing, BLP Inter Racing, AWS e a Maria Kart fecharia o lote dos 19 participantes.

Treinos: 1º – Os Kartugas (1,06,092s); 2º – Team Matos (1,06,191s); 3º – Apex Team (1,06,261s)

Tempo dos treinos: Treinos-Cronometrados                                  

Com o acender da luz verde, os 19 participantes iniciaram a sua prova e ninguém ficou admirado com o afastamento imediato da Kartugas e do Team Matos.

Formação da grelha para a primeira prova da 2ª manga.

Um pouco mais atrás, a Apex Team, conseguia aguentar os “ataques” da DC Motors by RATM e também começaria a afastar-se do grupo que esta ultima, mantinha atrás de si. Tanto a Dream Circuit, como a Solda Turbos e a Ana Cabeleireiros Sacavém, tentavam por todos os meios passar para a frente da DC Motors by RATM que se mantinha “teimosamente” no quarto posto.

Os Kartugas (26), mantiveram-se sempre na frente da corrida com a Team Matos (16), teimosamente atrás e à espera de um deslize da parte do primeiro.

Após a paragem para troca de pilotos, as penalizações por tempo e também por falta de peso, sucederam-se mas, na frente manteve-se tudo na mesma. No fim, seria a Kartugas a cortar a linha de meta em primeiro lugar, seguido da Team Matos a apenas 0,115s e a Ana Cabeleireiros já a 10,279s. A Apex Team, seria quarta, seguida da DC Motors by RATM e da Dream Circuit que fez uma corrida espetacular, com uma excelente recuperação.

A “luta” pelo degrau mais baixo do pódio, foi intensa. Na foto, a DC Motors by RATM (27), mantém-se na frente da Ana Cabeleireiros Sacavém (31), Deam Circuit (1) e Solda Turbos (18).

A WingMan seria sétima, seguida das: Solda Turbos, Reis MotorSport, Damm Rabits, Galgo MotorSport II, Sobe Corretores, Corsa GS Racing, Maria Kart, AWS, H&R Portugal, Team Cruz, O Luis é que Sabe e a BLP InterRacing, fecharia o lote das 19 equipas participantes.  

5ª prova da 2ª manga:

1º Os Kartugas, 2º Team matos e 3º Ana Cabeleireiros Sacavém.

Tempos: Race * Laptimes

6ª Prova * 2ª Manga

Demorou, mas lá chegou. Team Matos, vence bem “à vontade”.  

Que é que se passou aqui? Nunca em vinte e dois anos de provas, a Rota K, teve uma prova tão “recheada” de penalizações. Foram dezassete (leram bem, 17) as penalizações aplicadas nesta última prova do dia. Entre comportamento, falta de peso e falhas de tempo, houve de tudo para quase todos.

Partida para a ultima prova do dia.

Partindo que nem uma “flecha”, a Team Matos começou a prova verdadeiramente ao ataque, enquanto a Kartugas, lastrada com mais 5 kg, ia sendo “engolida” pelos pelotão que mais uma vez, via a DC Motors by RATM, a defender-se dos adversários logo na terceira volta.

“Sem espinhas”, a Tam Matos, venceu a prova com uma incrível margem de mais de 14 segundos.

Novamente a Dream Circuit, via-se na difícil posição de atacar a anterior e desta vez, nem podia contar com o apoio (nem que fosse moral), de qualquer equipa, pois a mais próxima (Apex Team) já se encontrava bem para trás. Bem para trás também, as coisas aqueciam para a disputa do 9º lugar e a impetuosidade dos pilotos, começou a ser “regada” com bandeiras de penalização.

Após a troca de pilotos, mais falhas, agravavam ainda mais, a já longa lista de penalizações, entre entradas fora da janela de troca de pilotos, falta de tempo mínimo nas boxes e falta de peso.

No fim, só praticamente os primeiros, não sofreram qualquer penalização, havendo equipas que os acumularam. Ao fim de anos a correr na Nacional Kart e após imensas ameaças que já nem contabilizamos, a Team matos, venceu uma prova. Com 14,814s de avanço, desta vez é que foi.

Um “pelotão” muito nervoso, levou a que as penalizações começassem a cair, quase na ordem de uma por volta.

A DC Motors by RATM, ficaria com o segundo lugar, seguida da Dream Team que acompanhou a anterior, todos os 30 min. de prova. Os Kartugas, ficariam com o 4º lugar, sendo seguida pelas: Damm Rabbits, Apex Team, Ana Cabeleireiros Sacavém, Sobe Corretores, BLP InterRacing e a Corsa GS Racing fecharia o “top-ten”.

A WingMan, seria 11ª, seguida das: Maria Kart, Galgo MotorSport II, H&R Portugal, O Luís é Que Sabe, AWS, Team Cruz, Reis MotorSport e a Solda Turbos fecharia o grupo.

6ª prova da 2ª manga: 1º Team Matos, 2º DC Motors by RATM e 3º Dream Circuit.

Tempos: Race * Laptimes   

Esta entrada foi publicada em 23º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.