9ª e 10ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

Campera [Carregado * Campera Karting (A)]

9ª Prova * 1ª Manga

Qué, qué isso Humberto Gomes?

Se pontuar neste evento é sempre difícil, na primeira manga, ainda o é mais. Imaginem então, quando alguém vem da segunda manga, está nesta pela segunda vez e “arranca” uma melhor volta entre os “tubarões”?

Humberto Gomes (13), conseguiu uma proeza bastante difícil actualmente. Veio da 2ª manga e arrecadou a melhor volta da prova no meio de pilotos com muito mais experiência. Estéfano Matos (16), fez suar alguns adversários e ficou-se pelo 6º melhor registo de volta.

Pois bem, foi isso mesmo que Humberto Gomes fez, não só andou entre os seis primeiros, como ficou detentor do melhor registo, superando Miguel Patrício por 0,038s. Salvador Rato ficaria com o terceiro melhor registo e Eduardo Machado com o quarto. José Lobo, seria o quinto, seguido de Estéfano Matos, Tiago Teixeira e Ricardo Araújo que fecharia assim o lote dos pontuados.

Miguel Patrício, voltou ao topo deste Troféu. Foi segundo e ascendeu à quinta posição atual.

Bernardo Silva e Hélder Gomes, fechariam o registo do dez mais rápidos, mas já fora dos pontos.                                 

9ª prova da 1ª manga: 1º Humberto Gomes (49,099s.) da Ana Cabeleireiros Sacavém, 2º Miguel Patrício (49,137s.) da Karters Team e 3º Salvador Rato (49,200s.) da Portugal Racing Team.

10ª Prova * 1ª Manga

Está muito bem lançado Sr. Ruben Costa.

Além de uma excelente e suada vitória, Ruben Costa “limpou” mais oito pontos pela volta mais rápida da corrida. Com este resultado, Ruben subiu para oito, a distancia para o segundo classificado actual.

Vai bem lançado Ruben Costa (13). Além de liderar o 23º Campeonato, ganhou aqui, uma vantagem de oito pontos para o piloto perseguidor. Armando Santos (9), faria uma excelente prova e obteria o sétimo melhor tempo da geral.

De volta à nossa companhia, Hugo Vizella, motivou-se com a prova e “arrecadou” um tempo 0,028s mais lento que o de Ruben (nada mau). O “endiabrado” Estéfano Matos, voltou a pontuar e ficou com o terceiro melhor registo, na frente do, José Lobo, Tiago Teixeira, Carlos “Cabé” Ferreira, Armando Santos e Bernardo Penaforte, que voltava assim a pontuar este ano.

Hugo Vizella, está de volta. Não só fez uma excelente prova, como conseguiu o segundo melhor registo desta prova.

De fora dos pontos mais ainda no “top-ten”, ficariam Fábio Costa e Hélder Gomes.        10ª prova da 1ª manga: 1º Ruben Costa (49,571s.) da Palocar R’Aces, 2º Hugo Vizella (49,599s.) da MegaShowBiz DêCê e 3º Estéfano Matos(49,669s.) da Team Matos.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.