11ª e 12ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

KIRO [Bombarral * Kartódromo Internacional da Região Oeste (1B)]

11ª Prova * 1ª Manga

Alexandre Gouveia, volta à primeira manga, pela “porta grande”.

Após uma rápida incursão pela 2ª manga e durante a corrida, pela relva, Alexandre Gouveia, volta a esta primeira para fazer a melhor volta da prova.

Alexandre Gouveia (219), não terá grandes saudades desta prova. Como compensação, a obtenção da melhor volta, neste retorno à 1ª manga, mostra bem o andamento do piloto.

Com um inicio muito prometedor, Alexandre, só viu a sua prova, manchada por uma saída que o “atirou” para a ultima posição… Só?

Ruben Costa, continua imparável, ficando a escaços 0,004s de Alex e pontuando pela oitava vez este ano. Paulo Cabaço, seria o terceiro mais rápido, na frente de Ricardo Araújo, Paulo Pinto, Eduardo Machado, Diogo Topa e Fernando Laranjo.

Ruben Costa (202), continua imparável, conseguindo o 2º melhor registo da prova. Fernando Laranjo (203), fecharia o lote dos pontuados desta prova.

Fora dos pontos, mas ainda no grupo dos dez mais rápidos, ficariam os registos de Bernardo Silva e Humberto conceição.                                

11ª prova da 1ª manga: 1º Alexandre Gouveia (1,01,476s.) da NOVA Racing Team, 2º Ruben Costa (1,01,480s.) da Palocar R’Aces e 3º Paulo Cabaço (1,01,629s.) da BLG Sport.

12ª Prova * 1ª Manga

Diogo Topa, não se limita a acompanhar os primeiros.

Provando estar muito à-vontade no Bombarral, Diogo Topa não só acompanhou os primeiros, como também provou a sua rapidez.

Diogo Topa, voltou a fazer a melhor volta de uma prova. Mostrando-se bem À-vontade nesta pista, Diogo bateu a concorrência mais directa, superando os lideres deste evento.

Desta vez, fez o tempo de 1,01,649s, superando em 0,034s o tempo de Ruben Costa… Outra vez ele? Com este segundo lugar, Ruben Costa passa a nove pontuações na tabela deste ano, aumentando para “duas provas de folga” a distância para o segundo classificado na tabela geral. Tiago Teixeira seria o terceiro classificado, ascendendo assim ao segundo lugar da classificação geral.

Tanto Ruben Costa (203), como Tiago Teixeira (206), têm razões para saírem do KIRO satisfeitos. Ruben fez novamente a 2ª melhor volta da prova e Tiago, ao obter o 3º melhor registo, subiu para o 2º lugar da geral.

Salvador Rato, seria o quarto, seguido dos tempos de Alexandre Gouveia, Estéfano Matos (que entra assim no “top-ten”). Fernando laranjo seria o sétimo e Miguel Patrício, fecharia o lote de pontuados. Ainda dentro dos dez melhores registos de volta, ficariam os tempos de Filipe Martins, que veria o seu sétimo melhor tempo retirado, devido a falta de peso e Paulo Cabaço.       12ª prova da 1ª manga: 1º Diogo Topa (1,01,649s.) da FitCarcavelos Racing Team, 2º Ruben Costa (1,01,683s.) da Palocar R’Aces e 3º Tiago Teixeira (1,01,711s.) da SM Power Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.