13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

Campera [Carregado * Campera Karting (A)]

13ª Prova * 1ª Manga

André Martins, quando aparece, dá nas vistas.

Recrutado pela BLG Sport, para efetuar esta prova, André Martins não deixou de mostrar porque é considerado um dos melhores pilotos da atualidade. Mantendo uma atitude de “low-profile” mas sempre bem-disposto, André não aproveitou da melhor maneira a partida e na sua perseguição ao primeiro lugar, obteria a melhor volta da prova.

André Martins, não corre muitas vezes na NK mas, quando o faz, deixa sempre a sua marca neste evento.

O segundo lugar, ficou para Duarte Lopes, sendo mais lento que André Martins apenas por 0,013s. Miguel Patrício, seria terceiro, seguido de Tiago Teixeira, Ivan Bostorf, Luis Mota, Estéfano Matos e Martim Fidalgo, que fecharia assim o lote dos pontuados, transportando mais 10 kg que a concorrência.

À imagem do primeiro, também Duarte Lopes costuma sair das nossas provas, deixando pontos nesta tabela classificativa.

Ainda nos dez primeiros, figurariam os tempos de Ruben Costa e Pedro Reis         

13ª prova da 1ª manga: 1º André Martins (48,379s.) da BLG Sport, 2º Duarte Lopes (48,392s.) da Portugal Racing Team e 3º Miguel Patricio (48,665s.) da Karters Team.

14ª Prova * 1ª Manga

Outra vez André Martins?

Mantendo o entusiasmo da prova anterior, André Martins tornou a conseguir a melhor volta desta corrida.

Que dizer de alguém que vem participar esporadicamente e sai do Carregado com pontuação máxima? André Martins é um piloto excepcional.

Desta vez aproveitou bem a partida e calhou a Ruben Costa a vez de perseguir o líder da prova. Ruben Costa faria a segunda melhor volta, relegado o tempo de Marcelo Nicoluzzi para terceiro lugar, quase com 1/2 segundo de diferença.

Ruben Costa (20), conseguiu o segundo melhor tempo da prova, perdendo apenas um ponto para o seu mais directo adversário neste evento (Tiago Teixeira). Diogo Constante (17), fechou o lote dos pontuados e voltou a pontuar ao fim de dez “provas em branco”.

O quarto melhor registo seria de Faernando Laranjo, seguido dos registos de: Duarte Lopes, Tiago Teixeira, Ricardo Araújo (com uma noite para esquecer) e o último tempo pontuável seria de Diogo Constante. Já fora dos tempos, ficariam os registos de José Lobo e Ivan Bostorf.                                      

14ª prova da 1ª manga: 1º André Martins (48,237s.) da BLG Sport, 2º Ruben Costa (48,297s.) da Palocar /R’Aces e 3º Marcelo Nicoluzzi (48,777s.) da Os kartugas.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.