15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (2ª Manga)

KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (A)]

15ª Prova * 2ª Manga

Finalmente, Bernardo Silva, cumpriu a promessa.

Na verdade, não há dúvidas de que Bernardo Silva virá a ser um grande piloto. A prová-lo, está o seu empenho e também o facto de já ter batido por varias vezes o seu experientíssimo colega de equipa.

Embora andasse “sempre perto”, a Bernardo Silva, faltava-lhe esta posição, a de ser o mais rápido de uma prova. Desta vez, tal não lhe falhou, ficando ainda muito perto de um pleno.

Desta vez, a ausência deste (Pedro Casinha, que estava ocupado a ganhar as 24 horas de Almeirim), levou a que tivesse de ser Bernardo Silva a tentar repor a sua equipa na 1ª manga. Após obter a Pole Position, Bernardo teve de se “haver” com um Mário Gonçalves extremamente determinado e se não ganhou a corrida, os cinco pontos da melhor volta, ninguém lhos tirou.

Igual a si próprio, Luis Mendes, manteve-se sempre na luta pela liderança da corrida. No fim, a obtenção da segunda melhor volta, melhorou a sua posição na tabela classificativa.

Sempre igual a si próprio, Luis Mendes seria o segundo mais rápido, relegando a melhor volta de Mário Gonçalves para o terceiro lugar. Frederico Cruz, seria o quarto, estreando-se assim nesta tabela e “atirando” com Vilson Rosa, para o ultimo lugar pontuável. Paulo Cruz, seria o sexto, seguido dos tempos de Filipe Espirito-Santo, Nuno Silva, Cristiano Duarte e José Carreira fecharia o “top 10”.             

15ª prova da 2ª manga: 1º Bernardo Silva (1,05,580s.) da JRS Team Kart, 2º Luis Mendes (1,05,772s.) da Team MM e 3º Mário Gonçalves (1,05,822s.) da Fox JR.

16ª Prova * 2ª Manga

A segunda do ano para Vilson Rosa.

Depois de uma prova onde teve de se bater para chegar à frente, Vilson Rosa manteve a mesma postura, acabando por fazer voltas bastante rápidas e conseguindo a sua segunda melhor volta do ano.

Vilson Rosa, está a ganhar o “hábito” de pontuar em grande neste evento. Pela segunda vez este ano, foi o mais rápido de uma prova, assegurando já, a sua melhor prestação de sempre.

Pontuando mais uma vez, Frederico Cruz conseguiu desta vez, ser o segundo mais rápido da prova, com uma desvantagem de apenas 0,005s para Vilson. O terceiro lugar, foi mais uma vez para Mário Gonçalves, o que lhe permitiu dar um grande “pulo” na tabela classificativa atual.

Infelizmente, Frederico Cruz, não tem sido muito assíduo ao longo deste Campeonato. Se tivesse sido, de certeza estava muito bem posicionado no “ranking”. Após duas provas, Frederico saiu de Palmela, com um quarto e um segundo lugar neste Troféu.

O quarto posto, ficou na posse de Cristiano Duarte e Filipe Espirito-Santo, fecharia o lote dos pontuados. Ricardo Marcelino seria o sexto classificado, seguido dos tempos de Rodolfo Aires, Bernardo Silva, Jorge Coelho e a fechar a contagem dos dez mais rápidos, ficaria o registo de Luis Mendes.

16ª prova da 2ª manga: 1º Vilson Rosa (1,05,920s.) da Kart old School Racing, 2º Frederico Cruz (1,05,925s.) da WingMan e 3º Mário Gonçalves (1,05,985s.) da Fox JR.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.