17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (2ª Manga)

… Campera [Carregado * Campera Karting (A)]…

17ª Prova * 2ª Manga

Luís Mendes, Novamente na frente.

Mais uma vez, Luis Mendes dominou uma corrida. Não só fez a sua prova sistematicamente na frente, como ainda obteve a melhor volta da mesma. Sem surpresas, Estéfano Matos, ficou com o segundo melhor registo mas o terceiro lugar, seria sim uma surpresa.

Uma boa fase final, foi conseguida por Luís Mendes. Nesta 17ª prova, sairia detentor de melhor volta da corrida.

No fim da prova, Rodolfo Farinha, perguntava à organização “… o que era o Troféu Henrique Gonçalves e como funcionava?”. Pois bem, mal ele sabia que tinha pela primeira vez, pontuado no mesmo e logo com um terceiro lugar, batendo o já veterano Vilson Rosa, que ficaria com o 4º melhor registo.

Embora “algo longe” Estéfano Matos, foi o único a fazer frente a Luís Mendes. No fim, ficaria detentor da segunda melhor volta.

A ultima posição pontuável, seria de Nuno Silva, relegando o tempo de Manuel Gameiro para a pior das posições. O sétimo melhor registo seria de Afonso Reis, seguido de Martim Fidalgo, Sérgio Monteiro e Paulo Cruz fecharia o lote dos dez primeiros.        

17ª prova da 2ª manga: 1º Luis Mendes (48,687s.) da Team MM, 2º Estéfano Matos (48,907s.) da Team Matos e 3º Rudolfo Farinha (49,017s.) da AWS (RD Kart Team).

18ª Prova * 2ª Manga

Estreia de Cristiano Duarte no topo da tabela.

Embora não seja estreante neste evento, Cristiano Duarte é-o sim, no degrau mais alto do pódio. Com o tempo de 49,033s, Cristiano bateu o tempo de Sérgio Monteiro que desta feita, superou o tempo do seu colega de equipa pela primeira vez este ano .

Na ultima prova do ano, Cristiano Duarte, estreou-se no topo da tabela das melhores voltas de uma corrida.

Estéfano Matos, seria terceiro, seguido de Luís Mendes e Vilson Rosa, voltaria a pontuar e pela quarta vez consecutiva.

Não é fácil ter um colega como Luís Mendes e pontuar neste evento. Mas desta feita, Sérgio Monteiro parece ter “arregaçado as mangas”, batendo o registo do seu colega na segunda parte da prova (o que é dificílimo).

Nos lugares seguintes, ficariam os registos de: Humberto Gomes, Afonso Reis, Fernando Vicente, Martim Fidalgo e João Ascenso que fecharia assim o grupo dos dez mais rápidos.          

18ª prova da 2ª manga: 1º Cristiano Duarte (49,033s.) da Solda Turbos, 2º Sérgio Monteiro (49,126s.) da Team MM e 3º Estéfano Matos (49,104s.) da Team Matos.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.