7ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]

… E vão “três de seguida” para os Radicais.

A crise, definitivamente atingiu o Troféu, já não bastava a fraca adesão em Leiria, desta vez, foi Almeirim a ser “contemplada” com pouquíssimos participantes. No entanto, e como se costuma dizer, foram poucos mas bons. Nos treinos, a diferença entre os dois primeiros foi “abismal”, pois já não é muito usual, haver uma diferença de mais de ½ segundo entre 1º (Gaspar Racing Team) e 2º (Os Radicais) classificados.

Finalmente a TECCI aparece mais regularmente entre os primeiros classificados e desta vez, coube-lhes o 3º lugar à partida ficando apenas a 0,111s do 2º lugar.

A JF Amadora, bem trocou de Kart várias vezes mas o resultado ficou muito à quem do esperado.

Com apenas João Lima na equipa, a Dinamik Team conseguiu obter a 4ª posição enquanto a grande animadora deste evento (JF Amadora) não foi além do 5º posto à distancia de 1,455s do Pole Position (o que não é nada normal).

A Coudelaria Ribeirinho Peralta conseguia a 6ª posição e a Pardelhas Team, repetia a 7ª posição.

Treinos: 1º Gaspar Racing Team (56.246s.), 2º Os Radicais (56.776s.) e 3º TECCI (56.887s.)

 Tempos_Treinos_7_Troféu

7ª Prova

Após uma partida bem retardada, Luis Gaspar (Gaspar Racing Team) partiu como uma “flecha”, deixando Paulo Campos (Os Radicais) “pregado no chão” devido aos 10 kg de lastro extra que transportava. Valter Campos (TECCI) fez também uma excelente largada mas, teve inicialmente de se “defender” de Joaquim Cavaco que como é o seu hábito, faz sempre grandes largadas para a sua JF Amadora. Fruto da sua “ainda” inexperiência, João Lima (Dinamik Team), foi totalmente apanhado de surpresa e não se conseguiu manter no 4º posto.

Na primeira volta da corrida, foi notório o domínio da Gaspar Racing Team (17) frente à demais concorrência.

Na frente, Luis Gaspar afastava-se cada vez mais de Paulo Campos, chegando a ser ½ segundo mais rápido por volta. Joaquim Cavaco instalava-se momentaneamente no 3º posto mas, fruto de maior rapidez, Valter Campos rapidamente reporia as posições iniciais deixando-o à mercê de João Lima. José Meira (Pardelhas Team), conseguia passar Paulo Correia (Coudelaria Ribeirinho Peralta) e mantinha-se na perseguição ao 5º lugar.

Finalmente Valter Campos conseguiu levar a sua TECCI (7) a um lugar de destaque. Acabou a prova folgadamente no 3º lugar.

Com as paragens para trocas de pilotos, parecia que a vantagem de mais 15s em relação a Paulo Campos, deixaria Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team) numa confortável posição para vencer a prova, no entanto, enquanto o 2º mantinha o mesmo ritmo, Miguel não conseguia repetir a “performance” de Luis Gaspar. A 4 voltas do fim, Paulo Campos “encostou-se” no piloto da Gaspar Racing Team que, muito menos experiente, após travar muito tarde, ficou virado na segunda esquerda do circuito. Mesmo antes de acabar a prova, Paulo Campos ainda teve tempo de receber umas picadas valentes de uma vespa que se viu entalada entre a baquet e a perna do piloto dos Radicais, obrigando-o a fazer as ultimas 3 voltas permanentemente aos saltos no kart.

Finalmente Valter Campos acaba uma prova no pódio enquanto Fernando Cavaco (JF Amadora) se defendeu com “unhas e dentes” de João Lima que, muito menos experiente, não o conseguiu passar. Também a falta de experiencia não permitiu a Rui Monteiro manter a posição da Pardelhas Team, deixando a Paulo Correia o 6º lugar.

Na 7ª prova: 1º Os Radicais, 2º Gaspar Racing Team e 3º TECCI.

Tempos_7_Trofeu_Corrida     *     Tempos_7_Trofeu_volta a volta

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.