5ª Edição do Troféu Carlos “Skyfall” Pires (2020)

Carlos Pires (2015)

5ª Edição do Troféu Carlos “Skyfall” Pires

Kartódromo de Palmela ( 270 c.c. e 390 c.c.)

Sem nenhum dos vencedores anteriores deste troféu, logo à partida, esperava-se que o mesmo fosse bastante competitivo. No entanto, tal não aconteceu mas o vencedor “arrasou” completamente os adversários, ficando a apenas um ponto de fazer um pleno nas três provas. Só oito pilotos, inscreveram o seu nome na tabela deste ano e à entrada para a ultima prova, só quatro, reuniam condições para levar o “ceptro”.

1ª Prova, Circuito KIP (A) (Rimo Evo 6 270 cc)

Diogo Topa, lança-se na frente.

Após os vinte e cinco minutos de prova, Diogo Topa conseguiu obter os cinco pontos referentes à melhor volta da prova.

Diogo Topa, inaugurou esta tabela, mostrando um excelente andamento.

Com 0,044s de diferença, Tiago Teixeira, seria o segundo mais rápido, superando os tempos de Paulo Cabaço de Miguel Patricio e Filipe Martins, que embora tivesse uma prova para esquecer, enquanto andou, andou bem.     

1º Diogo Topa da FitCarcavelos (1,04,350s), 2º Tiago Teixeira da SM Power (1,04,394s) e 3º Paulo Cabaço da BLG Sport (1,04,448s)

2ª Prova, Circuito KIP (A) (Rimo Evo 6 270 cc)

Ruben Costa, mostra porque é dele o Troféu Henrique Gonçalves.

Embora não vencesse a corrida, Ruben Costa, mostrou um excelente andamento e com o tempo de 1,04,708s superou o de Diogo Topa por apenas 0,009s (incrível).

Foi difícil mas, Ruben Costa (o atual detentor do Troféu Henrique Gonçalves), conseguiu superar o tempo de Diogo Topa.

O terceiro melhor registo foi efetuado por Miguel Patricio, que “bateu” por sua vez, os tempos de Filipe Martins e de José Lobo.

1º Ruben Costa da SM Power (1,04,708s), 2º Diogo Topa da FitCarcavelos (1,04,717s) e 3º Miguel patrício (1,04,760s)

3ª Prova, Circuito KIP (B) (Sodi GTR 4 390 CC)

Prova incrível de Diogo Topa, cilindra completamente a concorrência.

Com apenas quatro pilotos, com possibilidades de obter este Troféu, rapidamente foi percetível que o mesmo seria reduzido a dois. Diogo Topa, voltou a ser o mais rápido e com o tempo de 1,04,465s, bateu José Lobo por 0,093s e este nem era um dos candidatos à vitória.

Com um final de época extremamente forte, Diogo Topa venceu tudo o que havia para ganhar nesta edição da Taça Rota K.

O terceiro melhor registo ficou nas mãos (e pés… já agora) de Paulo Cabaço, com Miguel Silva em quarto e Tiago Teixeira a fechar a contagem.

1º Diogo Topa da FitCarcavelos (1,04,465s), 2º José Lobo da Senna Sem Stress (1,04,558s) e 3º Paulo Cabaço da BLG Sport (1,04,577s)

No evento, foi incrível a tenacidade e regularidade de Diogo Topa. Este ano, foi tudo dele, batendo um record que será muito difícil de ser superado, pois nunca ninguém amealhou tantos pontos e Diogo obteve 93,3% dos pontos que poderia conquistar. Para algo que sempre teve ambição de conquistar, Diogo Topa, leva do ano 2020 a Taça Rota K e o Troféu Carlos “SkyFall” Pires. O segundo lugar da classificação geral, seria de Paulo Cabaço (a uns incríveis oito pontos do 1º lugar), sendo seguido de Tiago Teixeira, José Lobo Miguel Patrício e Ruben Costa que conquistaram todos cinco pontos. No sétimo lugar, ficaria Filipe Martins e em oitavo Miguel Silva.     

1º Diogo Topa da FitCarcavelos (14 pontos), 2º Paulo Cabaço da BLG Sport (6 pontos) e 3º Tiago Teixeira da SM Power (5 pontos)

Esta entrada foi publicada em 14ª Taça Rota K. ligação permanente.