Regulamento da Masters da Rota K (2022)

Masters da Rota K

A Rota K (Associação de Desportos Motorizados), está a realizar para o próximo dia 18 de Fevereiro de 2023, no Kartódromo do Bombarral (KIRO), um evento desportivo de Karting amador, que tem como finalidade o convívio desportivo e a entrega de prémios relativos ao 25º Campeonato da Nacional Kart (2022).

Este dia de convívio, é composto por:

9h30 – Verificações administrativas (pesagens e afins).

10h00 – Inicio de treinos cronometrados

10h15 – Inicio da prova

11h30 – Entrega de prémios na sala de brífingues

13h00 – Almoço convívio.

Para a corrida, o regulamento é o seguinte:

No dia 16 de Fevereiro de 2023, será realizado no site da Nacional Kart do Facebook, um sorteio que visará a formação das equipas que irão disputar a prova (por volta das 19h00).

  • Essas equipas, disputarão uma prova composta por 5 minutos de treinos cronometrados, seguidos de 60 minutos de prova.
  • Os pilotos serão todos pesados antes dos treinos e a diferença da soma dos dois para os 164 kg. será por sua vez dividida por dois e acrescentada ao kart, onde permanecerá todo o tempo de treinos e prova.
  • Durante os 60 minutos de prova, todas as equipas terão de passar três vezes pelas boxes. Entre os minutos 13 e 18, 28 e 33 e por último, entre os 43 e 48, tendo obrigatoriamente, todos os pilotos que correr duas vezes.

Este evento, só funciona por convite e ao qual nenhum piloto terá de efectuar nenhum pagamento.

Como excepção ao último ponto, quem quiser fazer-se acompanhar no almoço, por convidados, terá de desembolsar 15€ por cada um.

Por fim

Este é um evento de convívio. Um evento que visa uma possibilidade de todos os “actores” do 25º campeonato Nacional Kart, (que cumpriram todos os requisitos), de se encontrarem de uma forma desportiva mais “relaxada” e sem stress’s.

Pedimos (e ordenamos J) então a todos, que se divirtam e que passem um excelente sábado, na companhia uns dos outros e com os cheiros que melhor nos satisfazem (gasolina e borracha queimados).

A prova será ainda, transmitida pela ZTV Portugal, que se junta mais uma vez a nós, para levar a todo o mundo, o que de melhor se faz por este cantinho à beira mar “naufragado”. A ordem é então, DIVIRTAM-SE.

Esta entrada foi publicada em Masters da Rota K 2022. ligação permanente.