4ª Edição do Troféu Carlos “Skyfall” Pires

Kartódromo de Palmela ( 270 c.c. e 390 c.c.)

Carlos Pires

Sem o único detentor deste Troféu em prova (Ruben Conceição), desde cedo que houve uma grande curiosidade em ver quem poderia “arrecadar” tão difícil prémio. Há partida, vários pilotos se posicionavam como favoritos, pois estiveram sempre presentes, ao equivalente deste evento no 22º Campeonato Nacional Kart. No entanto, seria um piloto que nunca conseguiu pontuar no Troféu Henrique Gonçalves, a levar o tão ambicionado troféu para casa.

1ª Prova, Circuito KIP (A) (Rimo Evo 6 270 cc)

Paulo Pinto, ganha vantagem num dos seus objetivos.

Confessando, ficar contente se conseguisse levar este Troféu, Paulo Pinto deu muito boas indicações aos efetuar uma volta em 1,04,104s. Com bastante dificuldade (devido ao transito) Paulo Cabaço, conseguiu ficar com a segunda melhor volta, enquanto Ruben Costa era terceiro.

Paulo Pinto (18), destacou-se na primeira prova do dia.

Resultado de uma excelente prova, Vilson Rosa, amealhou dois pontos, relegando assim Fernando Laranjo para a ultima posição pontuável. A diferença entre os cinco primeiros, focou assim em 0,414s   

1º Paulo Pinto da Compatible Numbers 1 (1,04,104s), 2º Paulo Cabaço da BLG Sport (1,04,214s) e 3º Ruben Costa da R’Aces (1,04,307s)

2ª Prova, Circuito KIP (A) (Rimo Evo 6 270 cc)

Filipe Trinca, pontua com chave de ouro, pela primeira vez.

“Atirado” para fora da pista, nas primeiras voltas, Filipe Trinca, não esteve com “meias-medidas” e empenhando-se a fundo, não só recuperou posições, como também saiu da prova, com o melhor registo da mesma.

Filipe Trinca (aqui com o Sodi 390), foi o mais rápido desta segunda prova do dia.

Alexandre Gouveia, seria o segundo mais rápido, enquanto Paulo Cabaço tornava a pontuar, ficando desta vez, com o terceiro melhor registo da prova. O estreante Gustavo Zimermmann, seria quarto, enquanto André Martins, arrecadava o ultimo ponto disponível.

1º Filipe Trinca da Portugal Racing Team (1,04,027s), 2º Alexandre Gouveia da NOVA Racing Team (1,04,176s) e 3º Paulo Cabaço da BLG Sport (1,04,213s)

3ª Prova, Circuito KIP (B) (Sodi GTR 4 390 CC)

Filipe Trinca, impõe-se após um ano “algo apagado”.

Utilizando as normas do Troféu Henrique Gonçalves, nesta final A, seriam oito os pilotos mais rápidos pontuados. Por apenas 0,027s de vantagem, Filipe Trinca, seria novamente o piloto mais rápido em pista, posicionando-se assim, como o herdeiro de um Troféu que até agora, tinha sido entregue por três vezes a apenas um piloto.

Filipe Trinca, voltou a ser o piloto mais rápido. Desta vez na final A, assegurava definitivamente a liderança deste Troféu.

Alexandre Gouveia, seria o segundo, seguido de Ruben Costa, André Martins, Pedro Casinha, Eduardo Machado, Diogo Topa e Tiago Teixeira.

1º Filipe Trinca da Portugal Racing Team (1,04,322s), 2º Alexandre Gouveia da NOVA Racing Team (1,04,349s) e 3º Ruben Costa da R’Aces (1,04,362s)

4ª Prova, Circuito KIP (B) (Sodi GTR 4 390 CC)

Carlos Ferreira, fecha o evento, com um excelente tempo.

Embora já não tivesse possibilidade de se chegar à frente, Carlos Ferreira realizou uma volta com apenas mais 0,072s que a melhor volta de Filipe Trinca na primeira final. Carlos arrecadava assim os cinco pontos, superiorizando-se a Miguel Silva (Sr), que registaria uma volta com mais 0,186s.

Carlos “Cabé” Ferreira, fechava este evento com um magnifico tempo.

O terceiro lugar seria de José Lobo, seguido dos tempos de Ricardo Araújo e Martin Fidalgo que se estreava assim neste evento e nesta classificação.

1º Carlos Ferreira da Karters Team (1,04,394s), 2º Miguel Silva (Sr) da Kart Clube de Lisboa (1,04,580s) e 3º José Lobo da Senna Sem Stress (1,04,769s)

No evento, Filipe Trinca, foi uma agradável surpresa, pois após um ano onde não deu muito “nas vistas”, Filipe mostrou a sua rapidez.

Filipe Trinca, venceu este evento em 2019, mostrando assim, toda a sua mestria.

No Troféu Henrique Gonçalves do 22º Campeonato Nacional Kart, Filipe Trinca, não logrou pontuar nem uma vez para exemplo mas, nesta prova, foi o melhor e mais consistente piloto de todos os presentes. Sem grandes surpresas, Alexandre Gouveia, ficou com o segundo lugar, assim como Ruben Costa que conseguiu ocupar o “terceiro lugar do pódio”. O quarto lugar foi de Paulo Cabaço, seguido de André Martins, Paulo Pinto, Carlos Ferreira, Pedro Casinha, Miguel Silva (Sr), Eduardo Machado, José Lobo, Vilson Rosa, Gustavo Zimermmann, Diogo Topa, Ricardo Araújo, Fernando Laranjo, Tiago Teixeira e a fechar o lote dos pontuados, ficava o estreante Martin Fidalgo.    1º Filipe Trinca da Portugal Racing Team (13 pontos), 2º Alexandre Gouveia da NOVA Racing Team (11 pontos) e 3º Ruben Costa da R’Aces (9 pontos)

Tabela_Taça_TCP

Esta entrada foi publicada em 13ª Taça Rota K (2019). ligação permanente.