(1ª Manga) 5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

5ª Prova da 1ª manga

Entre os “azares e sortes”, sobressaiu Pedro Gregório.

Após se aperceber que o seu kart, não estava muito cooperativo nos treinos, Pedro Gregório só precisou de uma volta com um outro, para conseguir a Pole Position.

Pedro Gregório, está de volta, aos melhores tempos da prova.

Pedro Gregório, está de volta, aos melhores tempos da prova.

Com esta “performance”, seria muito difícil que a melhor volta lhe “fugisse” durante a prova e assim, Pedro conseguiu os 5 pontos da vitória neste evento. Tiago Teixeira, copiaria o desempenho de Pedro e além de, também partir das boxes, obteve o segundo tempo da corrida. Bruno (Brunex) Guerreiro, seria o 3º seguido de Ruben Costa e a finalizar o “grupo dos pontuados”, ficaria o registo de Carlos Ferreira.

Embora na corrida, as coisas não lhe corressem de "feição", Tiago Teixeira, conseguiu amealhar os 4 postos da 2ª posição.

Embora na corrida, as coisas não lhe corressem de “feição”, Tiago Teixeira, conseguiu amealhar os 4 postos da 2ª posição.

O 1º dos “não pontuados” foi Miguel Neto, seguido dos registos de Diogo Topa, João Sousa, Eduardo Ferreira e a terminar o “top-ten” ficaria o tempo de André Caiado.

3ª prova da 1ª manga: 1º Pedro Gregório (47,244s.) do Praticante, 2º Tiago Teixeira (47,289s.) R’Aces by AJM Informatica e 3º Bruno Guerreiro (47,327s.) da Indoor Pódio Imediato.

6ª Prova da 1ª manga

… Está de volta, o Campeão de 2011.

Como alguém já referiu há muito tempo… “…neste campeonato, é preferível ser o último dos pontuados que o 1º dos não pontuados”, mas para Humberto Conceição, a situação seria muito diferente. Após trocar de kart, Humberto voou baixinho, conseguindo ser mais rápido 0,301s que o segundo piloto mais rápido.

Herdando os pontos de Humberto Conceição, Duarte Lopes voltou ao topo do Henrique Gonçalves (prova que venceu em 2011).

Herdando os pontos de Humberto Conceição, Duarte Lopes voltou ao topo do Henrique Gonçalves (prova que venceu em 2011).

O problema chegou quando na vistoria final, se reparou que tinha participado sem o peso regulamentar, sendo então a pontuação atribuída a Duarte Lopes. Ruben Costa seria considerado o segundo classificado, sendo seguido por Pedro Gregório, André Caiado e… Tiago Santos. Este ultimo, há imagem do seu colega Humberto, também veria a sua pontuação ir parar a outro piloto. Sendo assim, Tiago Teixeira seria o último dos pontuados, “empurrando” Carlos Ferreira para a pior das posições.

Ruben Costa. voltou também aos lugares cimeiros deste evento.

Ruben Costa. voltou também aos lugares cimeiros deste evento.

Bruno Guerreiro ficaria com o 7º melhor registo, superando Miguel Neto, João Sousa e para terminar os “dez-mais”, ficaria o tempo de Diogo Topa.

4ª prova da 1ª manga: 1º Duarte Lopes (47,553s.) A O N / E K T, 2º Ruben Costa (47,703s.) da R’Aces by Palocar e 3º Pedro Gregório (47,784s.) do Praticante.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.