9ª Prova do Henrique Gonçalves 2016 (13º Troféu)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

HG_2016

… Alexandre Gouveia, garante vitória do evento com novo recorde de pista.

Embora já não precisasse, Alexandre Gouveia garantiu a melhor volta da última prova do ano. Como se não bastasse, ainda reduziu o tempo obtido por Bruno Guerreiro em 2012, tornando-se assim, o piloto mais rápido das provas da Nacional Kart, nesta pista do Campera. Retornando ao nosso convívio, Pedro Cristóvão a convite da FKT, realizaria a segunda melhor volta da prova, mas já a 0,456s do novo Campeão.

O "quebra recordes" Alexandre Gouveia, tornou-se no primeiro piloto a pontuar nove vezes consecutivas, em todas as provas de um evento e deu-se ao luxo de bater um recorde de pista na sua ultima prestação. Nada habitual no Troféu Nacional Kart.

O “quebra recordes” Alexandre Gouveia, tornou-se no primeiro piloto a pontuar nove vezes consecutivas, em todas as provas de um evento e deu-se ao luxo de bater um recorde de pista na sua ultima prestação. Nada habitual no Troféu Nacional Kart.

Hugo Gonçalves, seria o terceiro mais rápido, enquanto José Lobo ficaria com o posto logo a seguir. Jorge Gaspar, fecharia o lote dos pontuados, “atirando” com o tempo de João Vasconcelos para a posição de “pendurado”. Para sua sorte, João acabaria por não precisar dos pontos para assegurar a sua posição da tabela. Bernardo Silva, asseguraria o sétimo posto, superando os tempos de Duarte Mendes e Vilson Rosa. Claudio Mota, ficaria com o ultimo registo do “top ten”.

Ninguém ouvia falar de Pedro Cristovão, desde a ultima prova do 18º Campeonato. A convite da FKT, voltou e provou que continua em forma.

Ninguém ouvia falar de Pedro Cristóvão, desde a ultima prova do 18º Campeonato. A convite da FKT, voltou e provou que continua em forma.

Nas contas finais, Alexandre Gouveia venceria o evento, pontuando em todas as provas e ficando dezasseis pontos na frente de João Vasconcelos (CARAMBA). Apenas a um ponto do segundo lugar, José Lobo, fecharia assim o pódio do ano.

9ª prova: 1º Alexandre Gouveia (46,566s.) da NOVA Racing Team, 2º Pedro Cristóvão (47,022s.) da FKT (Friends Karting Team e 3º Hugo Gonçalves (47,098s.) da Escuderia Castelo Branco.

No evento: Alexandre Gouveia – 36 pontos, João Vasconcelos – 20 Pontos e José Lobo – 18 Pontos.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 13º Troféu. ligação permanente.