3ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

3ª Prova – Senna Sem Stress, contra todas as espectativas.

Após as duas provas da 1ª manga e já com o piso bastante seco, os 17 participantes nesta 3ª prova, lá partiram para os 15 minutos de treinos. Posicionado na Pole provisória, a Fit 4 You, manteve-se nessa posição durante 10 minutos, pois ao conseguir na sua terceira volta, fazer um “tempo canhão”, nada faria prever que tal se alterasse. Infelizmente para si e contra todas as previsões, na antepenúltima volta, a Senna sem Stress, bateria por 0,153s a que seria a sua companheira de grelha.

Atrás deles, seria a Paint in Time a superiorizar-se às Team MM, Clube OGMA 2, a estreante Light Speed, a AVL Kmed, Os Últimos, JRS Team racing e o Clube OGMA 1 fecharia o “top-ten”. Os Kartugas obteriam o 11º registo, ficando na frente da MadSpeed, Team RV, Team GC, Escuderia Castelo Branco (que trocaria de kart e partiria para a prova das boxes), Fox JR e a fechar o grupo, ficaria o registo da Kart Old Shcool Racing.

Treinos: 1º Senna Sem Stress (48.194s.), 2º Fit 4 You (48.347s.) e 3º Paint in Time (48.719s.)

Tempos dos treinos: Treinos_3_prova_manga_2

Parecem poucos, mas estavam tantas equipas como na 1ª manga deste segundo dia de provas do 20º Campeonato. 17 concorrentes, alinharam para as duas mangas nesta prova de Março.

Baixada a bandeira de partida, a Senna Sem Stress, rapidamente se assumia como líder da prova, enquanto mais atrás, após uma “fogaz” passagem pelo segundo posto, a Paint in Time mantinha-se na peugada da Fit 4 You, mantendo a Team M M atrás de sí.

Do inicio, até ao fim, a Senna Sem Stress (18) teve a companhia da Fit 4 You (4), nunca se podendo dar ao “luxo” de relaxar.

Atrás destas, no interior do pelotão, “lutava-se” bastante por um lugar mais à frente e nesse a Kart Old Shcool Racing, mostrava um andamento bem diferente daquele que tinha realizado nos treinos. Quanto à estreante Light Speed, o seu andamento inicial, indiciava uma primeira parte de prova, sem a pressão de adversários, pois a sua mais direta adversária, Clube OGMA 2, já tinha ganho uma vantagem que lhe permitia “respirar” mais calmamente.

Excelente a prestação da estreante “Light Speed” (6) e do Clube OGMA 2 (10). Quanto à AVL Kmed (8), o facto de trocar de kart na 4ª volta, arruinaria a esperança de um bom resultado.

Após as simulações e trocas de pilotos, e após ter perdido “imenso” tempo a “ganhar lugares”, a Escuderia Castelo Branco, parecia começar a recuperar terreno para os primeiros. Enquanto que, por seu lado, a AVL Kmed, depois de se ver obrigada a trocar de veiculo, logo na 4ª volta, resolveu não parar na “janela de abertura das boxes” e assim “empenharia” a possibilidade de conseguir um resultado menos mau. Na frente, tudo se mantinha inalterado mas, com o aparecimento das dobragens, a Fit 4 You, viu ressurgir a hipótese de se conseguir aproximar da Senna Sem Stress. Tal não aconteceu, antes pelo contrário, pois a Senna Sem Stress, pareceu desembaraçar-se dos “retardatários” com mais há-vontade que a sua principal opositora. Assim sendo, esta acabaria por cortar a linha de meta com uma “magra” mas suficiente margem de 1,746s de vantagem para a Fit 4 You. O terceiro posto, ficaria para a Paint in Time, que seria seguida das Team MM, Clube OGMA 2, Escuderia Castelo Branco, Light Speed, Clube OGMA 1, JRS Team Racing e a Kartugas fecharia o “top-ten”.

Prova bastante “suave” para a MadSpeed (1) a contrastar com as “endiabradas” prestações da Kart Old Shcool Racing (21) e Escuderia Castelo Branco (22).

Após uns treinos para “esquecer”, a Kart old Shcool Racing, faria uma boa corrida e terminaria no 11º lugar, na frente dos Últimos, MadSpeed, Team RV, Fox J.R., AVL Kmed e a fechar o lote dos concorrentes, ficaria a Team GC.

Na 3ª prova da 2ª manga: 1º Senna Sem Stress, 2º Fit 4 You 3º Paint in Time.

Tempos da prova: Corrida_3_prova_manga_2

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.