8ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Dino 270 c.c.

Após muito prometer, T F Racers, foi a primeira a ver a “axadrezada”.

Nova troca de karts e nova largada para a ultima prova do dia. A BS (Belas Serrão), conseguiu sair melhor que a Escuderia castelo Branco que ficaria verdadeiramente “pregada ao chão”. No entanto, essa boa partida, seria “sol de pouca dura”, pois seria apenas no arranque que a mesma se safava, após esse, a BS (Belas Serrão), começaria a perder posições. À primeira passagem, era a TF Racers que, embora pressionadíssima pela Famar Racing Team, liderava a corrida. Atrás do grupo dos três primeiros, abria-se uma ligeira margem para Miguel Monteiro, BS, Racing Team, ElectroSorraia, Os Últimos, Road Runners, JRS Team Racing e Team GC.

Formação da grelha de partida, para a ultima prova do dia.

Partindo da 11ª posição, a Kart Old Shcool Racing, ficou “adormecida” nas primeiras voltas mas, a partir daí, começou a dar nas vistas ao ser uma das mais rápidas em prova. Também a Kartugas, mostrava um andamento bastante superior à maioria, não sendo assim de estranhar que tenha começado a “lutar” pelos lugares do pódio.

Na primeira parte da prova, os “duelos” envolveram muitas equipas.

Há imagem desta última, também o Clube OGMA 1, estava com vontade de apagar o mau resultado da 7ª prova e há passagem da 4ª volta, faria o que viria a ser a melhor volta da prova. Enquanto o kart da Team GC, começava a perder andamento (algo que se passava igualmente com a Fox JR) em sentido contrário, a AVL Kmed e a Larghetto iam passando vários adversários. Após as trocas de pilotos, as coisas iam mantendo-se, com umas eventuais “disputas” aqui e ali. No entanto, notava-se que na frente, as coisas mudavam e agora era o Clube OGMA 1 que recuperava terreno para a TF Racers a “olhos vistos”.

A TF Racers (18) e a Famar Racing Team (3), lideraram a 1ª parte da prova.

Com a “luta” a intensificar-se pela 7ª, 9ª e 11ª posições, a Fox JR desesperava pela perca de eficácia do seu Kart e a Team GC, abandonaria mesmo na 29ª volta. Na frente, um golpe de teatro, fazia prever que algo se iria alterar, pois quando chegou na traseira da TF Racers, o Clube OGMA 1, começou a perder rendimento, sendo de tal forma que em apenas 5 voltas, não só perdeu o 2º lugar para a Kartugas, como se viu “apertado” pela Escuderia Castelo Branco. No fim a TF Racers, venceria com uma boa folga para Os Kartugas e estes por sua vez, igualmente para o Clube OGMA 1 que mais uma volta e teriam perdido para a Escuderia Castelo Branco.

Mário Gonçalves da Fox JR (14), desesperou com a perca de potencia do seu kart. Também a Road Runners (9) e a ElectroSorraia (24) sentiram dificuldades parecidas.

A Famar Racing Team ficaria no 5º lugar, sendo seguida por Miguel Monteiro e pelas Racing Team e AVL Kmed (estas sim, encostadas). Os Últimos, levariam de vencida a Kart Old Shcool Racing que há parte da partida, fizeram uma excelente prova, terminando assim no 10º lugar. Igualmente, a Larghetto venceria o “duelo” pela 11ª posição, deixando atrás de si, a ElectroSorraia, a JRS Team Racing e a BS (Belas Serrão). O Clube OGMA 2, terminaria muito aquém da 7ª prova, enquanto a estreante Road Runners ficaria no 16º lugar. Nos dois últimos lugares, terminariam as Fox JR e a Team GC.

Na 8ª prova da 2ª manga: 1º T F Racers, 2º Os Kartugas e 3º Clube OGMA 1.

Tempos: Corrida 8_2

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.