4ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

EuroIndy [Kartodromo da Batalha (Circuito EuroIndy – A)]

… “Serenata à Chuva” para a PRT Elite, sem “desafinar”.

Continuando o tempo do fim da 3ª prova, a “carga de água” continuava e foi debaixo de uma “chuvarada” que se iniciou esta 4ª prova. A PRT Elite, não perdeu tempo e logo na 1ª curva assumiu a liderança, demonstrando um andamento excecional e muito regular. Trás dela, a Paint in Time Racing Team, ia tentando manter à distancia os seus mais diretos perseguidores, conseguindo mesmo, “abrir” um pouco para o pelotão.

Logo na primeira volta, Manuel Sande e Castro de PRT Elite (10), abriu um “tremendo fosso” para a Paint in Time Racing Team (11).

Incluído neste, algumas equipas estavam a demonstrar um excelente andamento, debaixo de tão complicado tempo e não foi de estranhar que a JRS Team Racing, se virasse na primeira volta, ficasse “presa” durante algumas e começasse a fugir ao pelotão quando teve oportunidade. Entretanto, a Fox JR, mantinha-se como a mais rápida em pista, só não conseguindo ir mais além, devido ao seu andamento inconstante.

Estes foram os grandes animadores desta prova. Team MM (3), Senna Sem Stress (14), Team GC (29) e Fox JR (12). Mais atrás, a Clube OGMA 1 (9), aproxima-se rapidamente.

Também a Team GC e a Senna Sem Stress, começavam a subir na tabela, sendo de tal forma evidente, que as ultrapassadas, rapidamente perdiam terreno para elas. Mesmo antes das paragens obrigatórias, a JRS Team Racing, conseguiria apanhar a Paint in Time Racing Team e a Fox JR e tentando não perder tempo para a frente, acabou “marcada” para penalização de “excesso de entusiasmo” durante as ultrapassagens.

Destinos parecidos para estas duas equipas. Pedro Carvalho da Clube OGMA 1 (esq), não se livrou de um valente susto, ao “espetar-se” após a recta interior. A postura de Jorge Gaspar da Senna Sem Stress (dta.), espelha bem a frustração de quem estava a fazer uma “tremenda recuperação”.

Com a animação “aberta” para o pódio e após as paragens nas boxes, tanto a Team MM, como as “endiabradas” Senna Sem Stress, Fox JR e Clube OGMA 1, continuavam na perseguição ao lugar mais baixo do pódio e após alguns incidentes sem grande história, eis que a Clube OGMA 1, ficou “abraçada” aos pneus, na curva após a ponte. O embate foi de tal violência que “parte do kart” foi arrancada. Também para a Senna Sem Stress, a história seria parecida, pois ficaria com o Kart parado, devido ao excesso de agua no carburador. No fim, a PRT Elite, dominaria de “fio-a-pavio” ficando com uma margem de 40s em relação à JRS Team Racing. Esta ultima, mesmo recebendo a “tal penalização”, tinha uma tal vantagem que lhe permitiu manter a posição. A Paint in Time Racing Team, fecharia o pódio, na frente a Team GC e da Fox JR, que fizeram uma excelente prova. A Team MM, seria 6ª, seguida das, Clube OGMA 2, CC Motor Sport Team, Clube OGMA 1 e a Larghetto, fecharia o “top-ten”. A Senna Sem Stress ficaria no 11º lugar, seguida das P&F Racing, ZPRG e Jumanji.

Na 1ª prova da 1ª manga: 1º PRT Elite, 2º JRS Team Racing 3º Paint in Time Racing Team.

Tempos: Corrida_2_Manga_2_Oficial * Corrida_2_Manga_2_voltas

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.