9ª e 10ª Provas do Henrique Gonçalves 2019 (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)]

9ª Prova * 1ª Manga

Paulo Cabaço, de volta à “luta”.

Pela segunda vez este ano, Paulo Cabaço amealha 8 pontos relativos à melhor volta da prova. Essa foi de tal ordem evidente, que além de ser o único a rodar no segundo 47, deixaria o tempo de Ruben Conceição a uns incríveis 0,205s (algo bem raro hoje em dia).

Paulo Cabaço, conseguiu (pela segunda vez no ano), ser o mais rápido da prova.

Diogo Topa, ficaria com o terceiro melhor registo, seguido de Tiago Santos, Paulo Pinto, Fábio Costa, Ricardo Araújo e Lourenço Esquível, que fecharia assim o “lote” dos pontuados. José Lobo seria o 9º e João Côrte-Real fecharia o “top-ten”.

Ruben Conceição, “amealhou” sete preciosos pontos, nesta 9ª prova.

9ª prova da 1ª manga: 1º Paulo Cabaço (47,939s.) da BLG Sport, 2º Ruben Conceição (48,144s.) da Mundimat e 3º Diogo Topa (48,545s.) da FitCarcavelos / RATM.

 

10ª Prova * 1ª Manga

Magnifico tempo de Alexandre Gouveia, lança-o para a liderança.

 

Foi também bem evidente, o andamento de Alexandre Gouveia nesta prova. Com o tempo de 48,411s, Alex deixaria Ruben Conceição a 0,572s e pulava assim para a liderança do evento. No entanto, convém realçar a prestação de Ruben, que com esta prestação, tornava-se no piloto que mais pontos “amealhou” neste fim de semana.

Com a melhor volta da prova, Alexandre Gouveia “pulou” para a liderança do Henrique Gonçalves de 2019.

O 3º melhor tempo, seria obtido por Salvador Rato e Paulo Almeida estreava-se a pontuar na 1ª manga. O 5º melhor tempo, ficaria na posse de Tiago Teixeira, relegando para os lugares seguintes, os tempos de José Lobo, Helder Gomes e João Côrte-Real que fecharia assim o lote de pontuados. No 9º lugar, ficaria Fernando Laranjo e Tiago Santos fecharia o “top-ten”.

Ruben Conceição, voltou a amealhar 7 pontos, sendo o piloto que mais “lucrou” neste fim de semana, encostando-se assim a Alex, na discussão do titulo do ano.

10ª prova da 1ª manga: 1º Alexandre Gouveia (48,411s.) da NOVA Racing Team, 2º Ruben Conceição (48,983s.) da Mundimat e 3º Salvador Rato (49,177s.) da PRT Elite.

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2019, Henrique Gonçalves do 22º campeonato NK. ligação permanente.