16ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… cineteka.com, finalmente foi o dia de Gonçalo Peres.

Nestes últimos treinos do ano 2012, foram novamente os Kartolas a ter a honra de partir da 1ª posição da grelha. A seu lado, a cineteka.com partia com uma diferença de 0,025s estando no entanto na frente da (quase campeã) AJM II Informática e da Ninja Team (que fez uns treinos espetaculares).

A BS partia assim do 5º lugar, tendo a retornada Maranello partido do 6º posto. Atrás destas, a Imporgo conseguiria apenas o 7º melhor lugar à partida, seguida da Team PJ e da Paulo & Nelson Racing Team (bem afastada da frente).

Formação da grelha para a penultima prova do ano.

Péssimos os treinos da Karters Team e da RATM/Fabicla a ficarem com os dois últimos postos.

Treinos: 1º Kartolas (47.588s.), 2º cineteka.com (47.613s.) e 3º AJM II Informática (47.828s.)

 16_Treinos_15_Campeonato

16ª prova –

Na partida, rapidamente, Gonçalo Peres (cineteka.com) tomou a dianteira frente a Humberto Conceição (Kartolas), enquanto o transportador do “maldito calhau” (Fábio Santos da AJM II Informática), se deixava surpreender por Augusto Correia (Maranello) e Diogo Sustelo (Imporgo).

A AJM II Informática (16), deu tudo por tudo para conseguir um bom resultado. Para a Imporgo (12), a obtenção da melhor volta, foi o ponto alto da sua prova.

Outro dos “surpreendidos” foi Cláudio Almeida da Ninja Team que embora tentasse seguir os primeiros, logo se viu “engolido” pelo pelotão. Nesse, Nuno Serrão (BS), Miguel Patricio (Karters Team) e Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), tentavam por todos os meios acompanhar o ritmo imposto pelos da frente.

Com as trocas de pilotos, rapidamente as coisas se alteraram, Gonçalo Peres manteve a sai cineteka.com no comando até ao fim, enquanto Nuno Martins (AJM II Informática), passava Vasco Correia de uma forma que não agradou muito o piloto dos Kartolas. Augusto Correia, acusou o esforço inicial e começou a cair classificação enquanto Ruben Costa se “esmifrou” todo para se conseguir manter na frente de Paulo Patricio (Karters Team) e se escapar à manutenção do mesmo kart para a 17ª prova.

Ruben Costa (9), mostra o seu desespero ao tentar manter a sua Paulo & Nelson Racing Team, na frente do pelotão.

Excelente prova de Diogo Sustelo a conseguir aqui ser o único a rodar no segundo 46, enquanto Diogo Constante (RATM / Fabicla) sofria imenso para terminar a sua prova.

Na 16ª prova: 1º cineteka.com, 2º AJM II Informática e 3º Os Kartolas.

16_Corrida_15_Campeonato

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.