4ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

… Primeira Vitória da Racing Team, pelas mãos de um grande “senhor”.

Mais um dia de provas e mais uma vez o “espectro” de “enxurrada” a pairar sobre a cabeça dos participantes. Quem fez a viagem para Leiria, levou com muita água no caminho, no entanto os “deuses” do tempo, à imagem de Almeirim, resolveram dar-nos uma folga e poupar-nos a uma “molha”.

Em termos de treinos, O Clube OGMA 2, tornou a conseguir ser o mais rápido dos mesmos, com o tempo de 56,853s. A seu lado, partia a Racing Team, que nesta sua segunda participação do ano, ficaria afastada do 1º lugar por apenas 0,019s (incrível).

Na segunda linha de partida, a SkyFall, impunha-se ao Team os Radicais, no entanto, esta ultima equipa, veria o seu tempo ser meramente referencial, pois após trocar de kart nos treinos, tinha garantida a partida da zona de boxes.

O 5º lugar era ocupado pela Sem Stress, tendo a seu lado a Martim Team, atrás a Squadra Spetto e a equipa “Os Últimos”. Menos boa, continua a ser a “travessia do deserto” da Campeã em titulo Senna Team, desta vez o 9º lugar foi o melhor que conseguiu, tendo no entanto ficado na frente do Clube OGMA 1, da ARLA, Imparável Kart Team e Team KIKO.

Treinos: 1º Clube OGMA 2 (56.853s.), 2º Racing Team (56.872s.) e 3º SkyFall (57.171s.)

TREINOS TROFÉU

 4ª prova

Após a partida, Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), posicionou-se logo no comando da prova, sendo seguido por Carlos Pires (SkyFall), numa “luta” que durou grande parte da 1ª parte da prova. Atrás deles, Bernardo Arnot (Martim Team) mantinha-se na perseguição dos primeiros, enquanto Costa Ferreira (Racing Team) caia para ultimo logo na 1ª volta, pois resolveu efectuar a sua simulação de troca de pilotos nessa mesma.

Grelha de partida para a 4ª prova. O 4º lugar dos "Radicais", ficaria "em aberto".

Grelha de partida para a 4ª prova. O 4º lugar dos “Radicais”, ficaria “em aberto”.

Senhor de um grande arranque, Paulo Mendonça (Os Últimos) era pressionado por Jorge Gaspar (Sem Stress), sendo seguidos por Pedro Batista (ARLA), José Lobo (Senna Team), Nuno Graça (Clube OGMA 1), José Correia (Squadra Spetto) e José Quintino (Imparável Kart Team).

A SkyFall e a Clube OGMA 2, ainda se mantiveram "juntas" na parte inicial da prova. Esta foi a melhor prova da Martim Team (14), a conseguir manter-se na corrida aos 1ºs lugares.

A SkyFall e a Clube OGMA 2, ainda se mantiveram “juntas” na parte inicial da prova. Esta foi a melhor prova da Martim Team (14), a conseguir manter-se na corrida aos 1ºs lugares.

Mais atrás e aproximando-se rapidamente, Paulo Campos (Team Os Radicais), tentava chegar-se rapidamente à frente para não perder o “comboio dos primeiros”.

Enquanto os 3 primeiros se começavam a distanciar, Costa Ferreira, ia subindo na tabela, chegando a passar 3 karts por volta. Ao chegar na traseira de José Lobo, que entretanto se entretinha a discutir a posição já alcançada por Paulo Campos, os dois pilotos tocaram-se, perdendo assim algum tempo.

Excelente prova de Costa Ferreira, a levar a sua Racing Team à 1ª vitória na Nacional Kart.

Excelente prova de Costa Ferreira, a levar a sua Racing Team à 1ª vitória na Nacional Kart.

Com as trocas de pilotos, logo se começou a ver mexidas na tabela, Costa Ferreira continuava a subir na classificação e não foi de estranhar quando chegou à posição de líder. Essa posição era ocupada por Carlos Pires que entretanto viu o seu Kart calar-se na volta 38, perdendo assim um tempo bastante precioso e caindo para 10 º lugar. A vantagem de António Perdigoto (Clube OGMA 2) era tal, que nem o excelente andamento de Eduardo Júlio (Squadra Spetto) foi suficiente para o destronar do 2º lugar. O Team Os Radicais, acabaria no 4º posto , por troca perto do final com o muito cansado Jorge Gaspar que embora tenha chegado em 5º lugar, pulou para a liderança do evento.

O Clube OGMA 1, terminaria em 6º lugar, seguido dos Últimos, da excelente prestação da Martim Team e da Senna Team. Os três últimos lugares, ficaram na posse da ARLA, Imparável Kart Team e da Team KIKO.

Na 4ª prova: 1º Racing Team, 2º Clube OGMA 2 e 3º Squadra Spetto.

CORRIDA TROFÉU

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.