12ª Prova da 1ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… 1ª Vitória do Clube Banif MM após um “completo” Déjà-vu.

12ª Prova da 1ª manga

Com os Karts trocados, alinhou-se a grelha para mais uma prova e logo, Pedro Gregório (O Praticante) se via na condição de líder, seguido de Duarte Lopes (EKT Portugal), Manuel Gameiro (Kartugas), Eduardo Ferreira (Racing Team) e Paulo Patrício (Karters Team). Enquanto Manuel Gameiro, começava a perder terreno, Miguel Esteves (AON) e Luis Mendes (Clube Banif MM), faziam uma estupenda recuperação e não foi de admirar que dominassem toda a 1ª parte.

Nos momentos iniciais da prova, Já a Racing Team (12), pressionava fortemente o 1º lugar.

Nos momentos iniciais da prova, Já a Racing Team (12), pressionava fortemente o 1º lugar.

Depois do desaire que foi a 11ª prova, também Fernando Mourão (TOIQUER), se empenhava para se chegar “à frente” e consequentemente os seus tempos baixaram bastante. Com a abertura das boxes para troca de pilotos, novo caso na “simulação de troca” do lider. Desta feita, Miguel Esteves que tinha dominado toda a 1ª parte, parou o kart, saiu pela esq., caiu no chão e ao entrar no mesmo, fê-lo pela traseira do veículo.

Este foi o momento decisivo na atribuição da vitória. O Clube Banif MM, passa a Racing Team e assume a liderança.

Este foi o momento decisivo na atribuição da vitória. O Clube Banif MM, passa a Racing Team e assume a liderança.

O que é estranho é que tenha feito a troca mais rápida do grupo, mesmo com uma queda. Assim sendo, e embora correndo contra o cronometro, Miguel entregou a vitória a Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), que teve apenas que se preocupar com a presença de Joaquim Fernandes (Racing Team) que parecia no entanto estar controlada.

O total domínio da AON, acabou por se revelar um total desastre no fim, pois receber duas penalizações "técnicas" na mesma prova, é demasiado forte.

O total domínio da AON, acabou por se revelar um desastre no fim, pois receber duas penalizações “técnicas” na mesma prova, é demasiado forte.

A EKT Portugal, tornou a ficar em 3º lugar, ficando O Praticante em 4º e a TOIQUER, com uma excelente prestação de José Domingos, terminaria em 5º.

Diogo Constante, conseguiria levar a sua Fabicla ao 6º lugar, deixando o 7º para a Karters Team, seguida da Kartugas, Turbinados e a fechar o “top-ten”, ficaria a Caldeirão Power.

A FitCarcavelos Racing Team ficaria com o 11º, seguida da DNCK Karting Team e da… AON. A razão da grande queda da AON na classificação, deveu-se ao facto de no fim e após as pesagens, ser detectado falta de peso. A Fit Rio de Mouro ficaria na 14ª posição, no que foi o pior fim de semana para os representantes dos Ginásios (11º Troféu incluído) e a fechar o resultado, a Team Gonçalves.

Na 12ª prova:1º Clube Banif MM, 2º Racing Team e 3º EKT Portugal

Manga 2

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.