1ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (manga única)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]

Campeã em título, começa com “pé direito”.

cartaz_Palmela_8_2Nesta primeira prova do ano, tivemos à nossa espera, um excelente sol, acompanhado de um frio de rachar.

Com uma nova modalidade de escolha de karts (sorteio para a 1ª e 2ª prova), coube a DNCK-Soucar a honra de partir da frente. A seu lado, a R’Aces by AJM Informática, ficaria afastada por 0,129s, enquanto a Campeã em título (EKT-Spares World Mobile), ficaria logo a seguir. A seu lado, partiria a R’Aces by Palocar, sendo seguida pela AutoAndrive e Born 2 Race.

A AON conseguiria o 7º melhor tempo, enquanto a ElectroSorraia sairia da frente da Karters Team e do Praticante que fechava assim o lote dos dez mais rápidos nos treinos.

A Pequenos Atalhos não conseguiria melhor que o 11º, sendo seguida pela estreante Pódio Imediato, Clube Banif MM, Fabicla, Construções Lda, Team RJ, Kartugas, Fit Carcavelos, Clube Banif GCS, Racing Team e TR Karting Team. A Caldeirão Power ficaria com a “inglória” posição de “lanterna vermelha”.

Treinos: 1º DNCK – Soucar (1.05.000s.), 2º R’Aces by AJM Informática (1.05.129s.) e 3º EKT-Spares World Mobile (1.05.146s.)

Prova 8 Fev 2015 10h00 T

1ª prova

Após o baixar da bandeira de partida, Miguel Neto (EKT-Spares World Mobile), pulou para a liderança e só teve João Sousa (DNCK – Soucar), como companhia durante toda a 1ª metade da prova. Mais atrás, Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informatica), era alcançado por Fábio Santos (AutoAndrive), que fez uma excelente partida e manteve-se num lote de pilotos que incluía Ruben Costa (R’Aces by Palocar), Tiago Santos (Born 2 Race), Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) e principalmente Ruben Conceição (Pódio Imediato) que saía da 12ª posição e perseguia os primeiros.

21 Karts, estiveram presentes na 1ª grelha deste ano. Foram notórias, algumas ausências não programadas.

21 Karts, estiveram presentes na 1ª grelha deste ano. Foram notórias, algumas ausências não programadas.

Mais atrás, a formação de um pelotão compacto, mostrava-se muito complicado de gerir mas, tal foi suavizado com a abertura de boxes para as trocas de pilotos.

Fábio Santos (R’Aces by AJM Informática) e Bernardo Ferreira (Pódio Imediato), insistiram na saída ao mesmo tempo, por um local onde só passava um kart. O resultado acabou por não ser mau mas, poderia ter causado alguns dissabores. André Caiado (EKT-Spares World Mobile), manteve-se com um ritmo excelente, aumentando ainda mais a vantagem para Bernardo Ferreira e Fábio Santos. Tiago Santos, conseguiria manter a Born 2 Race na frente de Fábio Costa. Este por sua vez,conseguiria levar a R’Aces by Palocar ao 5º lugar, suplantando Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos) que ficaria assim no 6º.

João Sousa (DNCK-Soucar) e Miguel Neto (EKT-Spares World Mobile), rapidamente afastaram-se dos perseguidores e dominaram a 1ª parte da prova a seu belo prazer.

João Sousa (DNCK-Soucar) e Miguel Neto (EKT-Spares World Mobile), rapidamente afastaram-se dos perseguidores e dominaram a 1ª parte da prova a seu belo prazer.

A DNCK-Soucar, viria logo de seguida, na frente da Fabicla Construções, Lda., da ElectroSorraia e do Praticante que manteria assim a posição de partida. A Racing Team, conseguiria o 11º lugar, seguida da AON, Clube Banif MM, FitCarcavelos, Kartugas, Team RJ e Caldeirão Power. O Clube Banif GCS, ficaria com o 18º lugar, seguido da TR Karting Team, e da Karters Team, que teve uma prova para esquecer.

"Lutou-se" bastante no pelotão "perseguidor", num grupo que chegou a  contar com 15 pilotos.

“Lutou-se” bastante no pelotão “perseguidor”, num grupo que chegou a contar com 15 pilotos.

Quem também a teve, foi a AutoAndrive que, após o brilharete da 1ª parte, perdeu muito tempo a trocar os pesos na boxe e, acabou por concretizar o ato na reta da meta (o que lhe valeu uma pesadíssima penalização).

Na 1ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Pódio Imediato 3º R’Aces by AJM Informática.

Prova 8 Fev 2015 10h00 corrida I

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.