8ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

cartaz_Leiria_11_4… EKT Spares World Mobile vence ½ das provas disputadas “excelente média”.

8ª prova da 1ª manga

Partindo da frente, Ruben Conceição (Indoor pódio Imediato), viu-se logo passado por André Caiado (EKT Spares World Mobile), ficando pressionado por Pedro Valério (Caldeirão Power). Enquanto Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) se afundava na classificação, Ruben Costa (R’Aces by Palocar), João Sousa (DNCK Soucar) e Diogo Topa (FitCarcavelos), faziam exatamente o contrário e “galgavam” posições em todas as voltas efetuadas.

Por seu lado, Humberto Conceição (Born 2 Race), rapidamente se apercebeu que o seu veículo não estava muito colaborante e avisou o seu colega da vontade de o trocar durante a abertura das boxes para troca de pilotos.

Embora pareça "consolar" Pedro Cristóvão, no fim da prova, era Tiago Teixeira que "precisava de consolo", tal foi o descalabro.

Embora pareça “consolar” Pedro Cristóvão, no fim da prova, era Tiago Teixeira que “precisava de consolo”.

Pedro Gregório (O Praticante), estava com um excelente andamento e mantinha uma corrida perfeitamente controlada até ao momento que entrou nas boxes para passar o seu kart ao colega. Nessa altura, confundindo-se com a entrada das mesmas, “derrubou” dois dos pinos que assinalavam a entrada, o que valeu ao Praticante uma penalização de 20 segundos. Nessa altura, Tiago Santos, recebeu um novo kart para a Born 2 Race e logo nas primeiras voltas, o seu andamento melhorou bastante, conseguindo obter a melhor volta da prova.

O Praticante, Indoor Pódio Imediato e DNCK Soucar, animaram muito a 1ª parte desta prova.

O Praticante, Indoor Pódio Imediato e DNCK Soucar, animaram muito a 1ª parte desta prova.

Na frente Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), continuava a ganhar tempo para Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato), que estava neste momento mais preocupado com Diogo Topa que, numa corrida impressionante, ameaçava seriamente passar para o 2º lugar. Tal aconteceria bem perto do final, ficando Fábio Santos com o 4º posto para a AutoAndrive.

Ricardo paulo, fortemente pressionado por Diogo Topa, numa prova de trás para a frente.

Ricardo paulo, fortemente pressionado por Diogo Topa, numa prova de trás para a frente.

Ricardo Paulo, ainda conseguiu manter a DNCK no 5º posto, relegando o “penalizado” Praticante, para o 6º lugar, na frente da R’Aces by Palocar, Born 2 Race, Pequenos Atalhos e a Caldeirão Power fecharia o “top-ten”. Os dois últimos lugares, ficariam na posse da R’Aces by AJM Informática e do Clube Banif MM.

Na 8ª prova da 1ª manga: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º FitCarcavelos e 3º Indoor Pódio Imediato

Corrida 1 – 2ª Manga * Volta a Volta Camp 2ª Manga – 1ª Corrida

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.