7ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

cartaz_Leiria_11_4AON / EKT, cumpre a previsão e averba a sua primeira vitória.

Com 11 equipas “escalonadas” para esta prova, tivemos a surpresa de receber uma à última da hora. Tal não seria de estranhar, não fosse o facto de ser composta por Pedro Cunha e Carlos Malta. Este último, não participava nas nossas provas desde o distante ano de 2007 mas, nem por isso, perdeu o jeito e acabou por ser “deles” (Sem Nome) o direito de partir da frente, ao conseguirem o tempo de 56,056s. A seu lado, a AON / EKT, apenas seria mais lenta 0,035s, ficando no entanto, na frente da Fabicla Construções, Lda, Karters Team, Racing Team, Fit 4 You, ElectroSorraia e TR Karting Team. O 8º melhor registo, ficaria na posse da Team RJ, superando a Clube Banif GCS, Kartugas e o Clube Banif BS, que fechava assim o grupo de 12 equipas.

Treinos: 1º Sem Nome (56,056s.), 2º AON / EKT (56.091s.) e 3º Fabicla Construções, Lda. (56.386s.)

Corrida 2 – Treino

7ª prova da 2ª manga

Após o sinal da partida, Duarte Lopes (AON / EKT), nem esboçou um gesto de tentar discutir a 1ª curva, deixando-a para Pedro Cunha (Sem Nome) e Diogo Constante (Fabicla, Construções, Lda.).

Foi excelente o regresso de Pedro Cunha à Nacional Kart, partindo para a 7ª prova do lugar mais desejado.

Foi excelente o regresso de Pedro Cunha à Nacional Kart, partindo para a 7ª prova do lugar mais desejado.

Duarte, ainda se deixou passar por Joaquim Fernandes (Racing Team) mas, à passagem da 4ª volta, só precisou de mais três para assumir a liderança e começar a distanciar-se do segundo lugar.

Diogo Constante (26), Duarte Lopes (5) e Pedro Cunha (12), animaram muito a primeira parte desta prova.

Diogo Constante (26), Duarte Lopes (5) e Pedro Cunha (12), animaram muito a primeira parte desta prova.

Atrás deles, Miguel Patrício (Karters Team), posicionava-se confortavelmente na frente de um grupo onde seguiam, Vasco Correia (EletroSorraia), João Vasconcelos (Team RJ), Manuel Gameiro (Os Kartugas) e Luis Sequeira (Clube Banif GCS). Mais atrás e embora começasse a prova nas boxes, Filipe Martins (Fit 4 You), seguia na frente de Rui Serrão (Clube Banif BS) e Jorge Tuna (TR Karting Team).

Competitiva até ao fim, nesta prova, até para os lugares menos apetecidos, houve "discussão de posições". Na foto, Marcelo Nicollusi (8) é seguido por João Vasconcelos (16), Luis Sequeira (24) e Filipe Martins (11).

Competitiva até ao fim, nesta prova, até para os lugares menos apetecidos, houve “discussão de posições”. Na foto, Marcelo Nicoluzzi (8) é seguido por João Vasconcelos (16), Luis Sequeira (24) e Filipe Martins (11).

Com as trocas de pilotos, o principal interesse da prova, consistia em saber até que ponto, Miguel Esteves, conseguiria manter o 1º lugar para a AON/EKT. Isto, porque na equipa “Sem Nome”, entrara Carlos Malta e o seu andamento, rapidamente começou a “encolher” a distância para o 1º lugar. Diogo Constante, mantinha-se a uma confortável distancia, tanto para a frente, como para Eduardo Ferreira, que seguia com a Racing Team, na frente de Paulo Patrício (Karters Team). A EletroSorraia, conseguiria manter-se na frente do grupo que desde o início da prova discutia o 6º lugar. Esta “disputa” foi tal que, do 6º ao 11º classificado, ficaram apenas 3,635s a separá-los. Depois da EletroSorraia, ficaram classificados os Kartugas, Fit 4 You, Clube Banif GCS, Team RJ e a TR Karting Team. O Clube Banif BS, fecharia a contagem das 12 equipas participantes.

Na 7ª prova da 2ª manga: 1º AON / EKT, 2º Sem Nome 3º Fabicla Construções, Lda.

Corrida 2 – 1ª Manga * Volta a Volta Camp 1ª Manga – 2ª Corrida

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.