10ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1998 (A)]

cartaz_Almeirim_10_5… EKT Spares World Mobile torna a vencer.

9ª prova da 1ª manga

Karts trocados e um novo baixar da bandeira deu início à 10ª prova. Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), “pulou” para o segundo posto mas, não ficou lá por muito tempo, pois rapidamente “suplantou” Duarte Lopes (AON/EKT) e os dois implementaram uma fuga dos mais diretos perseguidores.

Diogo Topa (FitCarcavelos), encabeçou o pelotão e fez a “vida negra” aos seus perseguidores, pois nesta pista, é sempre difícil de ultrapassar. Fábio Costa (R’Aces by Palocar) foi o 1º dos que tentaram passar Diogo, seguindo-se Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) e Pedro Gregório (O Praticante).

Um dos melhores conhecedores do traçado presentes, Miguel Neto, ajudou a levar a EKT Spares World Mobile (11) à vitória.

Um dos melhores conhecedores do traçado presentes, Miguel Neto, ajudou a levar a EKT Spares World Mobile (11) à vitória.

Mais atrás, enquanto Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), perdia posições de volta para volta, Bernardo Ferreira (Indoor pódio Imediato), lá se aguentava na frente de Miguel Patrício (Karters Team), que tentava recuperar o tempo perdido.

Atrás dos dois primeiros, formou-se um pelotão com sete equipas.

“Osso duro de roer”, Diogo Topa (10), formou atrás de si, um pelotão com sete equipas.

Mesmo antes da abertura das boxes para troca de pilotos, Carlos Ferreira, ver-se-ia na obrigação de trocar de kart e desde logo o seu andamento mudou. O andamento de André Caiado, foi um confirmar da vitória da EKT Spares World Mobile e Duarte ficaria no segundo posto, bastante descansado.

Para a obtenção do 3º lugar, ouve outros tantos candidatos.

Para a obtenção do 3º lugar, ouve outros tantos candidatos.

Para a obtenção do terceiro lugar, as coisas não foram nada calmas com Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato) a levar a melhor sobre Luis Silva (R’Aces by AJM Informática) e Miguel Patrício. Mais uma vez, Ruben Costa fez “milagres” para a R’Aces by Palocar, conseguindo levar o seu kart ao 6º lugar, relegando O Praticante para 7º.

No 8º lugar, ficaria a FitCarcavelos, seguida da Fabicla Construções, Lda., AutoAndrive, Born 2 Race e Pequenos Atalhos.

Na 10ª prova da 1ª manga: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º AON/EKT e 3º Indoor Pódio Imediato

Corrida 2-1ª M * volta avolta 2–1ª Manga

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.