12ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

cartaz_Campera_24_5… Finalmente, R’Aces by AJM Informática, consegue vencer.

Com as equipas já instaladas nos novos karts e a partida dada, logo se viu que André Caiado iria tem muitas dificuldades para manter a EKT Spares World Mobile na frente. Perdendo logo 3 lugares até à primeira curva, André viu Hugo Vizela (Wineguest), tomar a dianteira, seguido por Fábio Costa (R’Aces by Palocar) e Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato). Partindo do 7º posto, Tiago Teixeira, rapidamente constatou que a sua R’Aces by AJM Informática, tinha desta vez material à altura, começando rapidamente a passar os seus adversários. Outro Tiago, o Santos da Born 2 Race, também teve uma participação bastante positiva, pois partindo da 10ª posição, rapidamente conseguiu ascender ao pelotão dominante.

Foram bastante animadas as primeiras voltas desta prova. Tiago Teixeira (1), rapidamente "ascendeu" aos lugares de liderança.

Foram bastante animadas as primeiras voltas desta prova. Tiago Teixeira (1), rapidamente “ascendeu” aos lugares de liderança.

Após as trocas de pilotos, Tiago Teixeira continuava na frente mas, desta feita, era acompanhado por Bernardo Penaforte (Wineguest) que se mantinha “teimosamente” na perseguição do primeiro. Mais atrás, outro Bernardo, o Ferreira da Indoor Pódio Imediato, “divertia-se” com Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), numa “discussão” que valeria a 3ª posição final.

C_12_1_2

Sérgio Monteiro (15), continua a evidenciar-se de prova para prova. Desta vez, deu-se ao “luxo” de bater o tempo do seu colega de equipa e garantir a 4ª posição frente a Humberto Conceição (ao fundo na imagem).

Enquanto Humberto Conceição, mantinha a Born 2 Race confortavelmente na 5ª posição, a disputa para a obtenção do 6º lugar, intensificava-se, com Ruben Costa (R’Aces by Palocar) a ser por duas vezes “encostado” às cordas, num grupo onde seguiam em intensa discussão, Miguel Neto (EKT Spares World Mobile, Luis Bento (Caldeirão Power) e Pedro Gregório (O Praticante).

No fim, Tiago Teixeira conseguiria manter-se na frente de Bernardo Penaforte, enquanto Ruben Conceição o “imitava” frente a um Sérgio Monteiro que melhora de prova para prova e que bateu pela primeira vez, os tempos do seu colega de equipa.

Na fase final da prova, também ouve animação, com a "luta" pelo 6º posto, envolvendo quatro equipas.

Na fase final da prova, também ouve animação, com a “luta” pelo 6º posto, envolvendo quatro equipas.

Humberto Conceição, manteria o 5º posto, frente a EKT Spares World Mobile, Caldeirão Power, R’Aces by Palocar, O Praticante e a fechar o “top-ten” ficaria a FitCarcavelos. A Racing Team, ficaria na 11ª e ultima posição, numa prova que não será de certeza para relembrar.

Na 12ª prova da 1ª manga: 1º R’Aces by AJM Informática, 2º Wineguest e 3º Indoor Pódio Imediato

Manga 2

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.