1ª e 2ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (20º Campeonato)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

1ª Prova

O retorno de Tiago Teixeira.

Ausente desde Março de 2016, do degrau mais alto do pódio, Tiago Teixeira, começou o ano a vencer. Atrás de si, separado por apenas 0,067s, Eduardo Machado conseguiria obter o segundo melhor tempo, fazendo assim a estreia neste evento com um segundo lugar. O terceiro posto, ficaria para Ruben Costa (o que já não é novidade) mas o quarto, seria para outro estreante.

Tiago Teixeira (37), embora participasse na segunda metade da prova, dominou-a a seu belo prazer. Ruben Costa (36) ficaria com o terceiro melhor registo.

Desta feita, Fernando Vicente conseguiria o 4º melhor tempo, relegando Miguel Patrício para o último lugar pontuável. Fábio Santos, seria o 6º mais rápido, sendo seguido por João Sousa e João Paulino seria o primeiro a entrar no segundo 6.

Excelente estreia de Eduardo Machado (2),na Nacional Kart, conseguindo o segundo melhor tempo na prova.

Nuno Cruz, seria o 9º mais rápido da prova, seguido pelo tempo de Diogo Topa que, com um tempo superior a 0,521s para Tiago Teixeira, fecharia o lote dos dez mais rápidos da prova.

1ª prova: 1º Tiago Teixeira (1,05,558s.) da R’Aces, 2º Eduardo Machado (1,05,625s.) da Kotas Team e 3º Ruben Costa (1,05,692s.) R’Aces by Palocar.

2ª Prova

Campeão em título (Ruben Conceição), mantém o ritmo

Após uma prova “desastrosa”, Ruben Conceição, mostrou nesta porque tem o título de 2016. Com um excelente andamento inicial, Ruben deixou o “retornado” Paulo Cabaço para o segundo lugar com uma diferença de 0,169s. Paulo Leitão, seria o 3º, sendo o primeiro a rodar no segundo 6.

Ruben Conceição (4), continua a mostrar porque venceu este evento no ano 2016. Dominou toda a prova e impôs-se de forma bem evidente.

Pedro Amaral e Alexandre Gouveia, fechariam o “lote” dos cinco pontuados nesta prova. Bernardo Ferreira, seria o sexto mais rápido e Duarte Lopes ficaria com o sétimo tempo, embora empatasse ao milésimo com Bernardo, a diferença seria encontrada nas suas segundas melhores voltas.

Paulo Cabaço está de volta e por incrível que pareça, é a primeira vez que tem oportunidade de disputar este evento.

Vasco Correia, conseguiria o 8º melhor registo, sendo seguido por Bruno Guerreiro e Sérgio Monteiro fecharia o “top-ten”. De salientar ainda, que a diferença entre os dez primeiros, foi de 0,605s.

2ª prova: 1º Ruben Conceição (1,05,734s.) da Indoor Pódio Imediato, 2º Paulo Cabaço (1,05,903s.) da BLG Sport e 3º Paulo Leitão (1,06,068s.) da FAMAR Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.